Reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 é liberada para todos acima dos 18 anos

O objetivo da decisão é garantir que a população receba a imunização necessária contra o coronavírus, além de ampliar a cobertura vacinal no país. (Foto: reprodução/Freepik)

Reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 é liberada para todos acima dos 18 anos

Pode ser imunizado quem já recebeu duas doses de vacinas monovalente como esquema primário

Redação Chico da Boleia

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (24), que a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 será ampliada para todos os públicos, acima dos 18 anos de idade, beneficiando cerca de 97 milhões de brasileiros.

O objetivo da decisão é garantir que a população receba a imunização necessária contra o coronavírus, além de ampliar a cobertura vacinal no país, protegendo-a contra a doença.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a medida vale para quem “já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde”.

Segundo a pasta, mais de 10 milhões de pessoas haviam recebido o reforço por meio da vacina bivalente, sendo 8,1 milhões das doses destinadas a idosos com 60 anos ou mais.

Vacina contra a gripe

Vale lembrar que a campanha de vacinação contra a gripe já começou. A primeira etapa teve início no dia 4 de abril e tem como público-alvo idosos, pessoas com comorbidades e crianças.

Os caminhoneiros também foram incluídos nesta fase da vacinação, cujo objetivo é prevenir o contágio pelo vírus da gripe (influenza) e o desenvolvimento de quadros agudos de doenças respiratórias.

Movimento Nacional pela Vacinação

O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais. A pasta reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.

*Com informações do Ministério da Saúde

Imagem: Freepik
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios