Referência em treinamentos, a WABCO University presta assistência diferenciada a seus clientes

wabco
WABCOUniversity professor Rogério de Souza

 Além da capacitação técnica, o conceito WABCO University engloba treinamento em negócios e serviços de consultoria

A WABCO, líder global em tecnologias que melhoram a segurança e a eficiência de veículos comerciais, presta assistência diferenciada a seus clientes ao compartilhar soluções de treinamento com a indústria por meio do conceito WABCO University. No Brasil, líder de mercado em ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistemas de freio convencionais, controles de transmissão automática e outras tecnologias de segurança e eficiência para veículos comerciais, a WABCO América do Sul conta com diversas opções de treinamento para atender às demandas do mercado.

Com base na trajetória única da WABCO como fornecedora de soluções de treinamento profissional para a indústria de veículos comerciais desde o início dos anos 1970, o conceito WABCO University foi criado na Alemanha em 2006, como um centro de excelência para atender às diversas necessidades de qualificação dos clientes globais. Hoje, oferece soluções para treinamento técnico, treinamento em negócios e serviços de consultoria. Para oferecer as mais flexíveis e eficientes soluções, a plataforma WABCO University conta com programas nos centros de treinamento WABCO, nas instalações do cliente ou on-line, por meio de cursos via internet.

A WABCO University é um centro de excelência que ajuda clientes a satisfazer demandas de qualificação e treinamento para os diversos produtos e sistemas pneumáticos. São treinamentos disponíveis em diversos idiomas e cursos on-line. Clientes de qualquer lugar do mundo podem aprender. Em 2014, um número recorde de mais de 14 mil clientes de 58 países completaram  cursos de treinamento. Mais de 100 mil pessoas foram treinadas. A WABCO University conduziu mais de 1.200 sessões de treinamento. Ao todo são 14 centros de treinamento no mundo.

A WABCO América do Sul adotou o conceito WABCO University em 2010. Hoje, mantém centros de treinamento na Colômbia (Bogotá) e no Brasil, na sede industrial em Sumaré (interior do estado de São Paulo), com modernas instalações. A infraestrutura é formada também por postos avançados para treinamentos em Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. O programa de treinamento técnico fornece diversos módulos práticos e específicos, incluindo cursos básicos em tecnologia de freio a ar, fundamentos dos sistemas de freio e sistemas eletrônicos, como sistema de freio antitravamento de rodas (ABS), sistema de freio eletrônico (EBS) e suspensão a ar controlada eletronicamente (ECAS), além de consultoria e treinamento sobre normas e regulamentações locais.

Um sucesso entre os cursos oferecidos é o “Diagnóstico de Falha e Manutenção dos Sistemas de Freio a Ar”, que capacita mecânicos e tem duração de 40 horas. Outro curso bastante requisitado é o “Aplicação, Funcionamento e Manutenção do ABS”. Todos os cursos são destinados a profissionais do setor automotivo (engenheiros e mecânicos; donos de oficinas autônomas, postos de serviços, donos de frotas, fabricantes de carretas, caminhões e ônibus).

Mais detalhes sobre programação, informações e locais de cursos para este ano podem ser obtidas pelo telefone 0800 70 70 885 ou via e-mail marketing. Para se cadastrar, basta telefonar e solicitar a ficha de inscrição no e-mail university.brasil@wabco-auto.com.

Como líder global em tecnologia e inovação na indústria de veículos comerciais, a WABCO gosta de compartilhar conhecimento e experiência com clientes para que eles possam aperfeiçoar a produtividade e aprimorar ainda mais seus negócios. Além de atuar nas frentes de formação técnica e de treinamento de negócios, a WABCO University faz consultoria. A empresa contribui com fabricantes ônibus, caminhões e carretas, com orientações para a obtenção de certificações de sistemas WABCO aplicados nos respectivos veículos.

A WABCO University e os postos da rede WABCO Service Partner estão certificados para prestar serviços de excelência, o que reforça a capacidade da WABCO de preservar a segurança e o conforto do motorista, além da eficiência durante toda a vida útil de caminhões, ônibus e carretas. A empresa oferece um mundo de soluções, um poderoso conjunto de diferenciais de pós-venda, com produtos inovadores, peças genuínas e serviços que agregam valor, como o treinamento técnico customizado e os sistemas de diagnóstico, suporte dedicado para frotistas, o que diferencia ainda mais a WABCO como marca preferida na América do Sul.

Sugestão de legenda

Aula na WABCO University, em Sumaré, no interior do estado de São Paulo, mostra como os sistemas de freios a ar funcionam.

WABCO América do Sul

Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em ABS, ECAS e transmissão automatizada. No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor a atender ao cliente, como a WABCO University, para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO

A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa inovadora e líder global no fornecimento de tecnologias que melhoram a segurança e a eficiência de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira na descoberta de produtos e sistemas para frenagem, estabilidade, suspensão, transmissão e aerodinâmica, com tecnologias mecânicas, eletrônicas e mecatrônicas. Hoje, todos os principais fabricantes de caminhão, ônibus e semirreboque do mundo têm tecnologias WABCO. Além disso, a WABCO fornece soluções para a gestão de frotas e serviços avançados para o pós-venda. Com vendas de US$ 2,9 bilhões em 2014, a WABCO tem sede em Bruxelas, na Bélgica. Para mais informações, visite www.wabco-auto.com.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Printec Comunicação

Eleni Rocha:

Comentarios