Rede Solidária Chico da Boleia realiza ação na cidade de Esmeraldas (MG)

(Foto: divulgação/Chico da Boleia)

Rede Solidária Chico da Boleia realiza ação na cidade de Esmeraldas (MG)

Iniciativa será realizada no dia 21 de julho, das 9h às 15h, no Posto Flórida, localizado na BR-040

Redação Chico da Boleia

Encerrando o mês de julho, a campanha Rede Solidária Chico da Boleia marca presença na cidade de Esmeraldas, em Minas Gerais. A ação acontece no dia 21 de julho, das 9h às 15h, no Posto Flórida (Rede Grande Parada), localizado na altura do km 496, da BR-040.

A iniciativa, criada no início de 2020, tem como objetivo levar ajuda e informação aos trabalhadores do setor de transporte rodoviário de cargas, por meio da distribuição de kits de higiene e outros itens essenciais ao combate da Covid-19. Mais de 10 mil kits já foram distribuídos ao longo dos dois anos da campanha.

Desde o início, o projeto sempre teve como foco apoiar os (as) caminhoneiros (as) que mantiveram suas atividades mesmo em períodos de lockdown e outras restrições devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Graças a esses profissionais, comércios, indústrias e tantos outros segmentos puderam continuar ativos e abastecidos em meio a uma das piores crises sanitárias da história moderna.

A Covid-19, somente no Brasil, provocou a morte de mais de 700 mil pessoas e mais de 33 milhões de casos de contágio já foram registrados. E, apesar dos esforços para reduzir o número de vítimas e o forte incentivo a imunização, o país voltou a contabilizar mais diagnósticos da doença, bem como a morte de pacientes pelo novo coronavírus.

O aumento de casos de contágio e o surgimento de novas variantes é preocupante, principalmente, para os trabalhadores do setor do TRC. Pensando nisso, o Chico da Boleia retomou as ações da Rede Solidária e encerra este mês com mais um encontro com os (as) caminhoneiros (as).

Vale destacar que, apesar de não ser obrigatório, o uso da máscara é importante nesse momento de avanço de casos de Covid-19. A vacinação é outro fator a ser levado em consideração, quando pensa-se em prevenção e cuidado com a saúde.

A Rede Solidária Chico da Boleia conta com parceiros para que possa ser realizada. A ação do dia 21 terá o apoio, principalmente, das TRANSPORTADORAS PATRUS e QLP, da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (FENATAC), DAF e SEST SENAT de Contagem (MG).

Serviço:

Rede Solidária Chico da Boleia

Data: 21 de julho de 2022

Horário: das 9h às 15h

Local: Posto Flórida (Rede Grande Parada), km 496 da BR-040, Esmeraldas (MG)

Comentarios