Raízen participa da Agrishow 2018 com estande do Pulse, hub de inovação da companhia

Evento acontece entre os dias 30 de abril e 4 de março

A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, participará da Agrishow 2018. A companhia terá um estande para o Pulse – hub de inovação da empresa -, em que apresentará as startups aceleradas pelo projeto, palestras de cases de sucesso e Pitch Days, sessões em que novas startups terão a oportunidade de apresentar seus projetos para fazer parte do Pulse.

“Inovação está no DNA da Raízen. Desde a criação do Pulse, em 2017, tivemos a oportunidade nos aproximar ainda mais de novas ideias e projetos que, somadas às iniciativas internas da empresa, colaboram para a otimização e melhoria do setor sucroenergético. Com a colaboração de uma rede formada por mais de 280 instituições e empresas, incluindo profissionais da própria Raízen, já temos programas piloto rodando em nossas unidades e gerando resultados muito positivos”, explica Fabiana Tarabal, coordenadora de inovação.

Durante todos os dias do evento, os participantes poderão assistir à apresentação dos projetos das startups aceleradas pelo Pulse. Já no dia 2, quarta-feira, às 11, Fabiana Tarabal apresentará o “Raízen Cases de Inovação em Agronegócio”. Além disso, todos os dias, às 16h, startups poderão participar de Pitch Days para mostrar seus projetos, que poderão ser agregados ao Pulse.

Inaugurado em agosto do ano passado, o Pulse é um espaço de encontro e circulação de principais executivos do setor, grandes empresas e formadores de opinião. Mais de 400 startups fizeram inscrições durante o processo seletivo, sendo que aproximadamente 70 foram selecionadas para uma apresentação mais detalhada com o time do Pulse. Ao todo 13 startups vêm sendo aceleradas e associadas ao hub, e projetos em parceria já estão incorporados à operação da empresa.

Em sua 25ª edição, a Agrishow é uma das três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante da América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Serviço

O quê? Agrishow 2018

Quando? 30 de abril a 4 de maio, das 8h às 18h

Publicidade:

anuncio

Onde? Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, km 321 – Ribeirão Preto – SP

Mais informações: www.agrishow.com.br

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Comentarios