Promoção da Goodyear facilita a troca dos pneus antes de pegar a estrada

A Goodyear lançou uma promoção até o dia 29 de fevereiro para os motoristas que têm de trocar os pneus antes de pegarem a estrada nesse feriado, com descontos que chegam a até 25% para os modelos de aros 14 a 17.

Além de manter os pneus novos, confira abaixo as principais dicas da Goodyear para quem vai viajar nesse Carnaval:

– Condições dos pneus:

Quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, podem ser considerados praticamente “carecas” e têm a sua segurança comprometida. As consequências são maior risco de estouro do pneu, instabilidade do veículo em pistas molhadas, aumento da possibilidade de derrapar e necessidade de espaço maior para executar uma frenagem segura.

– Calibragem dos pneus:

A calibragem do pneu varia conforme o veículo (confira a recomendação do fabricante). Quando incorreta, a pressão pode prejudicar a dirigibilidade, deixando o pneu mais suscetível a cortes e impactos, além de diminuir a sua vida útil e gerar maior consumo de combustível. A calibragem deve ser feita, de preferência, com os pneus frios.

– Estepe:

Muitas vezes esquecidos, eles são fundamentais para que você não fique no meio da estrada. Nunca esqueça de conferir a calibragem e checar suas condições gerais.

– Alinhamento e balanceamento do veículo:

Além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, evitando que o carro desvie ou puxe para os lados durante a frenagem, o alinhamento permite um desgaste regular dos pneus e ainda melhora eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível.

– Imprevistos acontecem:

Diante de um imprevisto, como um pneu furado, pane ou acidente, ligue o pisca alerta, coloque o triângulo de segurança a pelo menos 30 metros da traseira do veículo e, se possível, evite parar em curvas ou logo após, ou em qualquer local de difícil visualização do veículo parado.

– Em chuvas:

Em caso de chuva, diminua a velocidade e aumente a distância do carro da frente, já que a frenagem fica prejudicada nessas condições. No caso de aquaplanagem, tire o pé do acelerador e não pise nos freios até que os pneus voltem a entrar em contato com a pista.

– Não se esqueça dos sapatos:

Da mesma forma que os pneus servem fora do carro para aderir à superfície da estrada durante condições de clima chuvoso, a aderência do calçado dentro do carro também é importante. Cuidado com tapetes molhados ou solas úmidas de sapato ou bota, pois isso pode fazer com que os pés do motorista escorreguem sobre pedais.

(*) Para mais informações sobre as últimas inovações da Goodyear em pneus para automóveis, visite http://www.goodyear.com.br/.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.
No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Comentarios