Pneushow 2018 – Única feira sul-americana voltada ao fomento de negócios do setor vem com novidades

O evento acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center, em São Paulo

A 13ª edição da Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, vem cheia de novidades para o Expo Center Norte, em São Paulo, dias 26, 27 e 28 de junho.  Trata-se do único evento do segmento na América do Sul, direcionado à geração de negócios da indústria pneumática.

O evento, organizado e promovido pela Francal Feiras, conta com a cooperação e o apoio de instituições setoriais como a Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP ), Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus (Abidip), além da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (FETCESP) e da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística).

Confira as novidades:

Comportamento de direção preciso e durabilidade

A GT Radial, fornecedora de pneus para equipamentos, destaca os modelos SportActive, com novo composto de rodagem, o que proporciona durabilidade e aderência firme em alta velocidade. Já os pneus Champiro FE1 são capazes de interligar blocos e ranhuras, além de quebrar o filme de água ao dispersá-la entre a borracha do pneu e a estrada. Por último, o Maxmiler Pro, com contorno de pneu plano, talão reforçado e alta segurança em condições de estrada molhada e seca;

Nova marca para recapagem

A marca Rot é o grande lançamento no mercado de recapagem. A novidade vem com cinco tipos diferentes de serras para raspagem de pneus, além de conjuntos para serras, escovas emborrachadas, engate chicote e de autoclave, válvula cotovelo, hastes e pinos, e ainda, pastas para montagem e desmontagem de pneus. A Rot é produzida pela Gebor, empresa que atua no setor de pneus e correias transportadoras;

Pneus para trações de ônibus e caminhões comerciais leves

A Duranturn, fabricante de pneus para carros de passeio, caminhões leves e reboques especiais, acaba de lançar o pneu 215/75R17,50 18PR Y227, modelo apropriado para uso em trajetos de curtas e médias distâncias urbanas e regionais, em pisos pavimentados e sinuosos, com aclives e declives. O novo produto possui uma banda de rodagem com quatro sulcos longitudinais profundos, além de dispositivo protetor que retém menos pedras. A solução utiliza um composto de borracha feito com tecnologia avançada, o que proporciona um excelente rendimento de quilometragem.  Ademais, os flancos do pneu são reforçados, o que aumenta a resistência e a proteção durante o uso. Isso proporciona uma vida útil maior da carcaça. O modelo pode auxiliar também na redução de custos operacionais com mais segurança;

Nova banda para o segmento misto e fora de estrada oferece alto poder de tração

Com mais de 40 anos de tradição no mercado de pneus, a Tipler lança no mercado a RT90, criada com composto diferenciado, característico das bandas da linha Forte, a RT90 enfrenta grandes severidades, com alta resistência à abrasão, picotamentos e lacerações. Extremamente eficiente na expulsão de corpos estranhos e na auto-limpeza, a novidade conta com desenho e peso otimizados, o que a torna uma banda leve. Disponível nas larguras 190, 200, 210, 220, 230 e 240mm, e com 17mm de profundidade de sulco, a RT90 vem com ligação aplicada de fábrica e exclusiva tecnologia PPA da Tipler – Pronta Para Aplicar.

 Novas utilizações da borracha do pneu

O programa de pós-graduação em Engenharia de Biomateriais da Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais, criou uma alternativa para o reaproveitamento de pneus na produção de cimento-madeira e painéis de MDP (Medium Density Particleboard). O painel, constituído de partículas de madeira e adesivos submetidos ao processo de pressão e temperatura, é direcionado para a produção de artigos de linha reta como portas, prateleiras, gavetas, entre outros. Estes painéis de cimento-madeira são muito utilizados na construção civil em países como Alemanha, Japão e Rússia. No Brasil, sua fabricação ainda é limitada.

A utilização de 5% de partículas de borracha de pneu modificada superficialmente gera melhorias nas propriedades físico-mecânicas e de isolamento térmico. O resíduo do pneu é um material hidrofóbico, ou seja, não absorve água, o que contribui de maneira positiva às propriedades de inchamento em espessura e absorção de água dos painéis.

Simultaneamente à Pneushow 2018, quem passar pelos 17 mil m2 do Expo Center Norte poderá acompanhar também os principais lançamentos do setor de borracha na Expobor 2018 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha.

SERVIÇO:

PNEUSHOW 2018 – 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus

Data: 26 a 28 de junho

Horário: das 13h às 20h / Dia 27: 11h às 20h – Horário Especial

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Comentarios