Pneu de alta performance é destaque da Bridgestone na Feira do Caminhoneiro

Esta semana, a Bridgestone, maior fabricante mundial de pneumáticos, participará da 24ª Feira do Caminhoneiro, tradicional feira de negócios do segmento de transportes. O evento acontecerá de 23 a 25 de julho no posto Sakamoto/Guarulhos-SP, local de grande concentração de caminhoneiros e frotistas. O local conta com estrutura privilegiada, favorecendo a apresentação de novos produtos e serviços à categoria.

 Na feira, o destaque da Bridgestone será o R268, um pneu direcionado para o mercado rodoviário, que possui um novo composto de rodagem que aumenta de 20% até 40% a vida útil do pneu frente ao seu antecessor. O produto, lançado este ano, é indicado para estradas de curta e longa distância, podendo ser aplicado em todas as posições de eixo.

 Projetado com barras mais sólidas e planas, o pneu oferece maior resistência ao desgaste irregular, além de ter o layout com ranhuras alternadas, que melhora o equilíbrio da rigidez circunferencial das barras, e sulcos com desenho em zig-zag, oferecendo melhor tração e frenagem. Além disso, possui um ‘protetor lateral’ que proporciona maior resistência contra impactos e o ‘ejetor de pedras’, protegendo a carcaça do pneu. Ambos contribuem para uma maior durabilidade da carcaça.

“O pneu R268 foi elaborado para atender a alta demanda do mercado por produtos Premium, buscando reforçar a linha de nossos produtos e atender a necessidade dos clientes que buscam alto desempenho”, afirma o gerente geral de vendas e marketing da Bridgestone, Marcos Aoki.

A companhia marcará presença também com sua Carreta Bridgestone na Estrada, uma carreta especialmente formatada para oferecer palestras e promover atividades para lazer e entretenimento, como acesso a computadores com internet ilimitada. A carreta abrigará a exposição de produtos das linhas de pneus e bandas de rodagem, além da realização de palestras sobre os 5 ladrões de quilometragem, tema de grande utilidade para o transportador, seja ele frotista ou autônomo.

A Feira do Caminhoneiro é um tradicional evento no calendário nacional das Feiras de Negócios do setor de transporte rodoviário e ocorre sempre nos mesmos dias – 23, 24 e 25 de julho, Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Durante os três dias, serão realizados test drive de caminhões, palestras, treinamentos e shows, além da exposição de produtos e serviços. A feira é uma oportunidade de novos negócios para os empresários do segmento. E para os caminhoneiros, a programação de palestras, ações de saúde e test drive de caminhões de diversas montadoras são os atrativos.

Serviço:

24ª Feira do Caminhoneiro

Data: de 23 a 25 de julho

Horário: test drive – das 9 às 17h / exposição – das 15 às 21h

Local: Área de Exposições Sakamoto II – Via Dutra, Km 210,5, Guarulhos, SP (sentido RJ/SP).

Entrada: Franca

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

 

SOBRE A BANDAG

Fundada em 1957, a Bandag é uma multinacional norte-americana de propriedade da Bridgestone Americas Holding Incorporation. Produz materiais e equipamentos para recapagem de pneus. Líder mundial no setor de recapagem, a companhia possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo. Conheça mais em www.bandag.com.br.

Comentarios