PASTRE CONFIRMA PRESENÇA NA EQUIPOMINING 2014

SEMIRREBOQUE LIVE BOTTOM - PASTRE

Durante os dias 5 e 8 de agosto, a Pastre estará na feira de mineração Equipomining, que ocorrerá em Santa Luzia – MG, apresentando ao mercado dois produtos de sua linha: a Caçamba Basculante Meia Cana e o seu mais recente lançamento, o Semirreboque Live Bottom.

A CAÇAMBA BASCULANTE MEIA CANA já é um produto consagrado de nossa linha desde o ano de 2006 e é um produto constante no evento. Nesta edição da Equipomining, apresentaremos uma “caçamba conceito”, um projeto patenteado desenvolvido em parceria com a Votorantim Cimentos. Resume-se em uma caçamba com diversos itens opcionais customizados especialmente para este nosso parceiro, visando maiores produtividade, resistência e segurança durante a operação. Todo o nosso know how no mercado de mineração nos permitiu desenvolver este projeto único, que mostra nossa capacidade em atender não somente grandes volumes, mas também, demandas específicas de cada cliente, com níveis de exigência e qualidade altos.

O mais recente e talvez mais importante lançamento da Pastre nos últimos meses foi o SEMIRREBOQUE LIVE BOTTOM, um implemento rodoviário que promete revolucionar o mercado de transportes cargas de granéis no Brasil.

O Live Bottom foi projetado como uma alternativa aos semirreboques basculantes, principalmente do modelo “Vanderléia” (com três eixos distanciados). Com o aumento expressivo da aquisição das Vanderléias nos últimos anos, surgiram diversas variações deste modelo de basculante no mercado. Algumas fabricantes fazendo uso do oportunismo, lançaram seus modelos, muitas vezes sem contar com um estudo bem estruturado de engenharia. O resultado foram diversos acidentes com tombamentos, em todas as regiões do Brasil e, em algumas regiões, diversos embarcadores proibiram o uso das Vanderléias Basculantes, independentemente da marca.

Sempre atenta às necessidades de seus clientes, a Pastre estudou este cenário por mais de um ano até chegar à uma solução viável. Diferentemente dos Semirreboques Basculantes, o Live Bottom não faz uso do cilindro hidráulico de elevação da caixa para que ocorra o escoamento da carga, ao contrário disso, dispõe de uma correia em seu assoalho que “empurra” toda a carga para fora do implemento. Uma solução aparentemente simples, mas que, demandou um grande investimento em P&D para adaptar este implemento muito utilizado na América do Norte, às condições e necessidades do transportador brasileiro.

Como não há elevação da caixa de carga, o índice de tombamento durante a operação é reduzido a zero. Neste momento a segurança do operador é colocada em primeiro plano e resolve-se assim as proibições impostas às Vanderléias Basculantes. Bastante versátil, o Live Bottom pode ser utilizado no transporte de grãos, areia, brita, minério de ferro, calcário, entre outros. Contando com dois motores hidráulicos de baixa pressão e redutores planetários que aumentam a tração na correia transportadora, o implemento não fica devendo nada quando se fala em agilidade na descarga, que em média dura cinco minutos. Este sistema permite a utilização do comando hidráulico do caminhão trator comum aos semirreboques basculantes, ou seja, não há necessidade de nenhuma adaptação específica.

Lançado durante a Fenatran 2013 (19º Salão Internacional do Transporte), o Semirreboque Live Bottom causou um grande impacto no público presente, em toda feira não havia outro implemento rodoviário tão inovador. Porém, como é natural do ser humano, tudo que é muito diferente causa desconfiança num primeiro momento. Como a Pastre acredita muito no sucesso de seu Live Bottom – inclusive Live Bottom é hoje uma marca registrada da Pastre no Brasil – disponibilizou desde o início de 2014 duas unidades deste semirreboque para test drive. A intenção é de que os interessados na aquisição do produto sanem todas as suas dúvidas com relação ao seu funcionamento e adequação aos mais diversos tipos de transporte.

Mais uma vez a Pastre comprova sua vocação de empresa inovadora, mostrando ao mercado soluções inteligentes e acima de tudo, viáveis para o transportador rodoviário de cargas. Sem nunca perder o foco no seu cliente, mas, visando sempre a segurança e rentabilidade do negócio.

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