PÁSCOA

Domingo de pascoa, tão esperado pelas crianças por causa dos ovos de pascoa de chocolate, mas não é só isso a pascoa.

A pascoa tem origem em uma das religiões mais antigas e perseguidas na história que é o judaísmo, quando Moises liberta seu povo do Egito, da escravidão e tem o êxodo que é a saída do Egito em busca da terra prometida, que segundo o livro sagrado, na semana em que os judeus iam começar sua jornada, Deus ordenou que comessem apenas pão, sem fermento. No último dia, estariam fora do Egito, o que deu origem à comemoração da primeira Páscoa, passando a data de geração a geração. E o significa a passagem da escravidão para libertação em outras palavras o renascimento para uma nova vida. No cristianismo a pascoa representa a ressurreição de Cristo, após ser crucificado por mando do império Romano, três dias após e ressuscita, a vida vencendo a morte, o renascimento. Passagem, mudança renascimento é este o real sentido da pascoa, e bem emblemático para o momento o qual todo planeta passa com a pandemia do covid 19, o mundo parou.

Cidades que tinham como frase “a cidade que não para” “ a cidade que não dorme” entre outras pararam, e aquelas que desfiaram o vírus estão pagando um custo alto em números de mortos.

Ou seja, de uma forma nenhum pouco agradável fomos forçados a parar e refletir o que estamos fazendo com o planeta, com as pessoas, com os relacionamentos enfim que vida estamos levando. Um momento de renascer, de se reinventar de passagem.

Nós da Plataforma Multimídia de Comunicação Chico da Boleia nos solidarizamos com aqueles que perderam seus entes queridos para o vírus, e nos colocamos para lutar contra sua evolução e disseminação fazendo que o número de óbitos aumente, fique em casa e se tiver que sair, tome as precauções necessárias.

E neste momento emblemático que possamos renascer mais fortes mais humanos mais solidários como a própria pascoa nos leva a refletir.

Da EQUIPE CHICO DA BOLEIA UMA FELIZ PASCOA E QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS.

Com certeza vamos sair desta para uma muito melhor.

Comentarios