Outubro é mês de FENATRAN

A feira das feiras do transporte de cargas nacional promete recorde de expositores, público e negócios.

Estamos em contagem regressiva para 22ª edição da FENATRAN – o principal evento do segmento de transporte rodoviário de cargas da América latina. Entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo, a expectativa dos organizadores é receber mais de 60 mil visitantes interessados em conhecer novidades e debater tendências do setor, envolvendo ao menos 420 marcas, inclusive internacionais.

Claro que nós da equipe Chico da Boleia estaremos lá em busca de novidades para compartilhar com nosso público. Estamos preparando um esquema especial de cobertura que poderá ser acompanhando também em nossos canais sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.

Por ora, vamos adiantar que a edição 2019 da FENATRAN tem presença confirmada das principais empresas atuantes no transporte de cargas no Brasil, trazendo 100% das marcas de fabricantes de caminhões (60% do transporte nacional de carga são realizados por esses veículos).

Também estarão reunidos representantes de implementos rodoviários (reboques, semirreboques, carrocerias e afins), serviços, sistemas de segurança, ferramentas, tecnologia e autopeças, em uma intensiva agenda de negócios com os principais vendedores e compradores do setor.

Novidades, também, entre as empresas que utilizam recursos humanos e tecnológicos para gerenciamento de risco, a fim de evitar ou minimizar os efeitos de perdas e danos que possam ocorrer no transporte de mercadorias, no que chamamos de “gestão e rastreamento de frotas”.

Já dentro do seguimento de autopeças o foco é trazer soluções e destacar a atuação das empresas desta área. A FENATRAN ainda conta com a participação dos bancos, financeiras, seguros e instituições de fomento financeiro para explicar os meios de financiamento, além de serviços de proteção ao patrimônio, como a APVS, maior associação de proteção de veículos da América Latina.

Reserve um calçado confortável

Atenção, visitantes! Estejam preparados para uma “maratona”, tamanho o leque de opções do evento. Afinal, não é à toa que estamos falando da maior feira do setor da América Latina.

Ciente disso, escolha um calçado confortável para poder explorar o evento ao máximo. Além das novidades dos expositores e dos estandes das marcas já consolidadas, a FENATRAN 2019 oferece extensa grade “extra curricular”.

Uma delas é a “FENATRAN Experience”, um test-drive outdoor, realizado em uma ampla área com mais de 20.000 m². Ali, desde que habilitados, os visitantes poderão dirigir alguns dos mais atuais e modernos veículos pesados e comerciais leves disponíveis no mercado, em um circuito exclusivo, com cerca de 2km de extensão!

Outra opção é o espaço Content, uma arena para até 150 pessoas com conteúdo gratuito para enriquecer os visitantes da FENATRAN sobre o novo mundo da mobilidade em transporte e logística.

Ao total serão 15 sessões de conteúdo e um público estimado de 2.000 profissionais do setor. Entre os exemplos, no dia 14, está a palestra “A Mobilidade da Conveniência”, que contará como palestrantes o gerente de projetos do Ifood e e o diretor geral do Zé Delivery (Grupo Ambev) para debater as fronteiras e tendências do serviço de entregas de perecíveis.

Na terça, dia 15, a sustentabilidade entrará em cena. Na palestra “Gigantes Verdes” o tema será: como veículos de grande porte e sistemas projetados para amplos volumes de carga tem se adaptado para atender às demandas por modelos cada vez mais ecológicos? Os palestrantes serão Eduardo de Paula (Gerente Executivo de Logística da SCANIA) e Cintia Oliveira (Coordenadora PLVB da UFRJ).

No mesmo dia, o debate “Movidos a Novos Tempos” discorrerá sobre uso de fontes alternativas de energia, com Mauricio Endo (Diretor de Infraestrutura da KPMG) e Renato Povia (Gerente de Inovação da CPFL).  A programação completa está disponível do site da FENATRAN.

Mais opções

A condução conectada e autônoma, os conjuntos que buscam “emissões zero” de carbono e gases do efeito estufa, a distribuição de produtos, a logística urbana e os novos serviços de mobilidade e transporte são os impulsionadores de mudança do setor. Sendo assim, a FENATRAN apresenta o New Mobility Logistics, uma plataforma multissetorial para discussões de mobilidade e transporte do futuro.

Já o espaço StartSe Startup Village é reservado para as empresas de tecnologia, start ups e prestadores de serviços. A ideia é promover a sinergia entre estes e entidades do steor público, criando relacionamentos que possam garantir o futuro do segmento.

A “Feira das Feiras” promete, e muito, e é claro que você não ficará de fora dessa. Para mais informações sobre o evento acesse: www.fenatran.com.br. E caso você encontre com algum membro de nossa equipe, não se sinta envergonhado em bater um papo conosco. Será um prazer encontrar com o amigo e a amiga no evento. Até lá!

TEXTO: Redação Chico da Boleia | FOTO: Divulgação Fenatran

Comentarios