Ônibus elétricos eCitaro e Setra da Daimler Buses recebem prêmios.

Após o lançamento durante a feira IAA de veículos comerciais em 2018, os primeiros ônibus já rodam nas rotas de serviço regular do transporte de passageiros.

O novo ônibus elétrico eCitaro, recebeu em 2019 o prêmio “Ônibus Urbano do Ano” na Espanha. Organizado pela Editora Editec, o júri era composto por 46 especialistas de empresas e associações do setor de transporte.

Após ser apresentado ao público pela primeira vez durante a feira IAA de veículos comerciais em 2018, os primeiros ônibus já rodam nas rotas de serviço regular do transporte de passageiros. Essa vitória na Espanha mostra que ganhar prêmios no segmento de ônibus pode virar uma tradição no segmento. No ano passado, o Tourismo conquistou a premiação de “Ônibus Rodoviário do Ano”.

Excelente combinação de cores do Setra

Outro prêmio concedido à Daimler Buses foi na categoria ouro para o calendário de fotos “Cores” do Setra. Os membros do júri da “Gregor Calendar Award”, premiação conhecida mundialmente, analisaram cerca de 700 calendários de diferentes editoras e foram conclusivos: “As doze cores destacando o design do Setra nos acompanharam durante todo o ano. O calendário começa com a cor laranja, passa por um mar de pétalas amarelas em maio e apresenta dezembro com a cor vermelha, como se fosse o próprio Papai Noel”.

Publicidade:



Em cada mês do calendário está um ônibus Setra com as tonalidades das cores, reforçando seu design monocromático, cheio de nuances e demostrando força. O prêmio foi entregue em Stuttgart pelo Ministro do Comércio, Trabalho e Habitação de Baden – Wuerttemberg, o Clube de Gráficos de Stuttgart e a Associação de Impressos e Mídia. Nos últimos anos, o calendário de fotos do Setra já ganhou três prêmios de bronze e um de prata no concurso de calendários.

Desafio BusTech 2019

A Daimler Buses também promoveu uma competição interna de mecânicos de ônibus, que ocorre a cada dois anos. O vencedor Joris Keymeulen, belga de 51 anos, obteve a 1º posição do pódio do ‘Desafio BusTech” de 2019. Ele conseguiu se destacar dentre outros concorrentes de 17 países Europeus. No segundo lugar estava Remo Glanzmann da Suíça, e no terceiro, Robin Sonfors da Suécia. A competição interna de mecânicos de ônibus ocorre a cada dois anos na Daimler Buses.

Com um total de 730 competidores, as rodadas preliminares ocorreram no verão do ano passado, sendo a quinta vez que o evento acontece na Europa. Como parte da competição, os funcionários tiveram que responder a uma lista de perguntas online em seus próprios locais de trabalho. Os tópicos incluíam o próprio ônibus, sua manutenção e peças de reposição.

Na rodada final em Neu-Ulm no início de fevereiro, os finalistas demonstraram seus conhecimentos práticos. Os mecânicos precisaram procurar problemas no sistema de ar condicionado de um ônibus, encontrar e eliminar a causa de uma pane total do sistema elétrico e reparar a transmissão automática de um ônibus urbano.

Comentarios