Número de roubo de cargas à veículos utilitários aumenta

Com roubo de cargas crescente, aumenta também ocorrências em veículos utilitários

Grupo Tracker registrou aumento no roubo e furto de veículos pesados de 9,48%, no 3º trimestre, comparado com os meses de abril, maio e junho de 2017. Também teve alta de 4,92% o número de eventos com utilitários. Segundo a empresa, que é a maior do país no segmento de rastreamento e localização de veículos, este crescimento está diretamente relacionado ao roubo de cargas, que atingiu índices recordes nos últimos meses, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Muitas empresas adotam utilitários para fazer transporte de cargas e, apesar dos bandidos visarem os produtos, acabam levando também os veículos que os transportam”, analisa o gerente de Operações do Grupo Tracker, Rodrigo Boutti.

O Grupo Tracker comercializa também o Tracker Log Carga, exclusivo para monitorar e rastrear cargas e houve crescimento de 5,56% no número de eventos envolvendo este produto, no comparativo entre o 3º e o 2º trimestre.

A empresa pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 16 anos de atividade, já recuperou mais de 44 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,1 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerad a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

www.grupotracker.com.br

Comentarios