Novo projeto do SEST SENAT aproxima RH de empresas para fortalecer gestão de pessoas no transporte

A iniciativa objetiva fortalecer a gestão de Recursos Humanos que enfrenta inúmeros desafios para fazer frente a um mundo em transformação. (Foto: reprodução/SEST SENAT) 

Novo projeto do SEST SENAT aproxima RH de empresas para fortalecer gestão de pessoas no transporte

O Conexão RH promove a exposição e a análise de temas relevantes para o mundo corporativo

Por acreditar que os colaboradores de uma empresa são o seu ativo mais precioso, o SEST SENAT lançou um projeto inovador: o Conexão RH. Direcionada ao setor transportador, a iniciativa objetiva fortalecer a gestão de Recursos Humanos que, não é de hoje, enfrenta inúmeros desafios para fazer frente a um mundo em transformação.

Por meio de workshops online que conectam o SEST SENAT e as transportadoras, o Conexão RH promove a exposição e a análise de temas relevantes para o mundo corporativo. Um deles é a agilidade de resposta para questões atuais de importância fundamental para as empresas e os seus colaboradores: como estar preparado para lidar com a rapidez das mudanças e das novas necessidades no mundo corporativo?

Com foco na integração, na cooperação e no desenvolvimento, o evento online também propicia aos gestores de Recursos Humanos a oportunidade de compartilharem boas práticas, experiências, ferramentas de RH e insights importantes para o mundo dos negócios.

Desde junho, o Conexão RH já realizou cinco encontros regionais para transportadoras sediadas em Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Rondonópolis (MT), Goiânia (GO) e Osvaldo Cruz (SP). Cada um deles foi formatado de acordo com a realidade e as necessidades das empresas da região e, para isso, o SEST SENAT contou com o envolvimento e com a expertise das suas unidades operacionais.

Entre os temas já discutidos no Conexão RH, estão: a integração entre os setores da empresa; a gestão de pessoas e a arte de cuidar em tempos de pandemia; as melhores práticas no setor de transporte; e os desafios do RH e a valorização do colaborador.

O que vem por aí

O próximo Conexão RH está marcado para o dia 14 de julho e será destinado a transportadoras da região de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O tema será “A importância da integração dos RHs das empresas de transporte”. A expectativa é que, até o final deste ano, aconteçam, ao todo, 128 workshops online.

Embora o foco do Conexão RH seja o setor de transporte, empresas de outros segmentos também são bem-vindas. Se a sua instituição tiver interesse em saber mais detalhes e/ou participar do projeto, entre em contato com o SEST SENAT: recursoshumanos@sestsenat.org.br

Comentarios