Nova ação da Rede Solidária no Rio de Janeiro é sucesso entre caminhoneiros (as)

De acordo com o jornalista, a quarta-feira (25) foi bastante movimentada na região, com muitos trabalhadores participando da iniciativa. (Foto: divulgação/Chico da Boleia)

Nova ação da Rede Solidária no Rio de Janeiro é sucesso entre caminhoneiros (as)

Nos primeiros dias de atuação, Chico da Boleia distribuiu kits de higiene e levou informação aos profissionais do setor; evento acontece até sexta-feira (27)

Redação Chico da Boleia

A nova ação da Rede Solidária Chico da Boleia, que acontece em Tangua, no Rio de Janeiro, movimentou caminhoneiros e caminhoneiras da região, que puderam ter acesso a informações sobre cuidados com a saúde, atendimento especializado e ainda receberam kits de higiene, contendo itens essenciais para a prevenção ao novo coronavírus.

Trabalhadores do setor marcaram presença nos primeiros três dias do evento, que é uma iniciativa do SEST SENAT São Gonçalo, que realiza a campanha de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas, no Posto JR, na Rodovia BR-101, na altura do km 227, em Pinhão – Tanguá (RJ).

A convite da entidade, o Chico da Boleia preparou dezenas de kits para distribuição entre os profissionais do setor de transporte rodoviário de cargas, além criar um material especial, com dicas e orientações para o combate a Covid-19, já que esses trabalhadores seguem atuando mesmo com todos os riscos e restrições provocadas pela pandemia.

O kit Chico da Boleia inclui: álcool gel 70°, quatro máscaras, bloco de anotações, copo de acrílico, folheto informativo, baralho, boné, camiseta e um exemplar do jornal Chico da Boleia.

De acordo com o jornalista, a quarta-feira (25) foi bastante movimentada na região, com muitos trabalhadores participando da iniciativa. Um casal deixou depoimento ressaltando a importância das campanhas do SEST SENAT e do Chico da Boleia, e também dos cuidados para evitar o contágio a Covid-19, principalmente nesse momento, com o surgimento de novas variantes.

O SEST SENAT São Gonçalo ofereceu ainda, ao longo dia, atendimento médico especializado para os caminhoneiros (as), incluindo aferição da pressão arterial e de temperatura.

As campanhas terminam somente na sexta-feira (27), sempre das 9h às 16h, no endereço acima citado.

Para saber mais detalhes da iniciativa clique aqui.

Sobre a atuação do SEST SENAT

A Mobilização Nacional de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas consistirá em promover ações de conscientização quanto à dependência ao uso de álcool e outras drogas pelos caminhoneiros e público em geral. Reforçando a importância dos cuidados preventivos, com vistas a contribuir para o bem-estar social, mental e físico dos profissionais do setor de transporte.

Comentarios