Ministério da Infraestrutura vai entregar duplicação de 25 km da BR-101 em Sergipe, diz ministro

Afirmação foi feita durante reunião com parlamentares federais nesta quarta-feira (29), em Brasília

A conclusão do encabeçamento da ponte sobre o Rio São Francisco e a duplicação de 25 quilômetros da BR-101 no estado de Sergipe são as prioridades do Ministério da Infraestrutura, para a região, neste ano. A declaração foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante reunião com parlamentares federais da bancada de Sergipe, na manhã desta quarta-feira (29), em Brasília.

Os 25 quilômetros de pista dupla na BR-101, em Sergipe, que serão inaugurados ainda em 2019, são a soma dos 18 km, entre as cidades de Propriá e Japaratuba, e outros sete quilômetros, entre os municípios de Carmópolis e Laranjeiras. Além disso, o ministro pediu empenho dos parlamentares para reforçar o orçamento do DNIT/SE para 2020.

“Há uma dívida do Governo Federal com o estado e é preciso sanar esse passivo e entregar as obras que estão paradas há anos”, afirmou Freitas.

O coordenador da bancada de parlamentares de Sergipe, deputado federal Fábio Reis, ressaltou que essas reivindicações não são exclusivas de um partido, mas uma pauta do Estado. “A conclusão das obras traz de volta o desenvolvimento para a região e a geração de empregos”, lembrou.

Publicidade:

anuncio

Além da duplicação da BR-101 e da conclusão do encabeçamento da ponte sob o Rio São Francisco, também foram discutidas questões sobre a desapropriação de áreas, o estudo de pré-viabilidade de concessão da BR-235 e o reforço no orçamento do estado para o ano que vem.

“Que seja a primeira de muitas reuniões com essa bancada. As portas do ministério estão abertas a vocês para receber as demandas do Estado e poder ajudar a resolver os problemas de lá”, afirmou Tarcísio.

Representantes nacional e local do Dnit, parlamentares estaduais e empresários também participaram da reunião.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Comentarios