Mercedes-Benz aumenta em 300% as vendas de contratos de manutenção

Manutencao 685x1024 Mercedes Benz aumenta em 300% as vendas de contratos de manutenção

A Mercedes-Benz registrou crescimento expressivo no volume de vendas dos contratos de manutenção. No último ano, foram adquiridos 6 mil planos na rede de concessionários, o que representa um crescimento de 300% em relação a 2011. Atualmente, 12 mil veículos estão sob contrato de manutenção de fábrica e 50% deles foram adquiridos por médios e grandes frotistas.

Para Célio Meneguelo, gerente de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos”, explica Meneguelo.

Outra vantagem apontada é a de que o contrato de manutenção assegura a previsibilidade dos custos com o veículo e oferece cobertura nacional por meio da Rede de Concessionários, com mais de 200 pontos de atendimento em todo os estados do Brasil. As modalidades oferecidas são:

  • Basic Service: Abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos;
  • Full Service: De forma completa, considera as revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado;
  • Lube Service: Recém, lançado, o plano cobre as trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o Lube Service proporciona aos clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.

Entre em contato com o concessionário mais próximo e escolha o mais adequado para seu veículo e negócio!

Fonte: Mercedes- benz

Comentarios