Mercedes-Benz Arocs e atletas de strongman participam de competição internacional em São Paulo

Este encontro de gigantes, no qual os atletas terão de puxar o Arocs, é uma nova etapa do Arnold Pro Strongman World Series. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz Arocs e atletas de strongman participam de competição internacional em São Paulo

Provas de resistência extrema serão realizadas neste sábado (30), no Pavilhão do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

Com tecnologia nascida da força, o caminhão extrapesado Arocs 8×4 da Mercedes-Benz desafia os homens mais fortes do mundo, numa prova de resistência extrema que será realizada no sábado, 30 de abril, a partir das 11 horas, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte na cidade de São Paulo. Este encontro de gigantes, no qual os atletas terão de puxar o Arocs, é uma nova etapa do Arnold Pro Strongman World Series, evento liderado pelo ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

A empolgante e desafiadora competição é uma das atrações do Arnold Sports Festival South America 2022, considerado o maior evento da América do Sul de nutrição esportiva, saúde, esportes olímpicos e não olímpicos, lutas, performance e fitness. A programação tem início na sexta-feira, 29 de abril e vai até domingo, 1º de maio. Criado há 33 anos nos EUA, o evento escolheu o Brasil, em 2013, para sediar a edição regional.

Neste ano, a Mercedes-Benz é uma das apoiadoras institucionais da competição. Três caminhões da marca ganham destaque: uma carreta para sala de apoio aos atletas e estúdio para a transmissão do evento, um Actros em exposição ao lado da carreta e um extrapesado Arocs 8×4, que será utilizado numa das provas do dia.

O Arnold Pro Strongman é uma competição de força extrema que reúne os maiores atletas do mundo de strongman. Trata-se de um dos esportes mais completos, no qual se usa força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar objetos pesados de formatos irregulares.

Serão cinco provas e todas levarão os nomes de caminhões Mercedes-Benz:

Accelo Dumbbell (halteres) – 110 kg

Atego Yoke Race (corrida de canga) – 450 kg

Axor Atlas Stone (levantamento de pedra) – 140/150/160/170/180/200 kg

Actros Deadlift (levantamento de peso) – 365 kg

Arocs Strong (caminhão) – movimentação do Arocs de 12 toneladas

Estarão competindo nessas provas, os strongman:

Joachim Kvick (Suécia)

Johan Liljeblad (Suécia)

Andreas Stahlberg (Suécia)

Marcelo Martinez (Uruguai)

Cristian Quiroga (Bolívia)

Tiago Aparecido de Oliveira (Brasil)

Arocs atrai atenções pelo design arrojado e imponente

– Nessa disputa altamente competitiva de força e resistência entre os strongman, o Arocs é uma atração muito especial, por seu design moderno e arrojado – afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a altura de 3,7 metros do nosso gigante off-road também chama muito a atenção, acentuando sua imagem de imponência, força e robustez”.

Arocs 8×4 oferece um novo patamar de desempenho e produtividade

Caminhão extrapesado basculante, o Mercedes-Benz Arocs 8×4 veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. O modelo tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

O Arocs 8×4 traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos nossos engenheiros em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração – afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, esse nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.

Com muita força e muita robustez, o Arocs 8×4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Comentarios