MERCADO DE REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA SEGUE EM ALTA; AUTOMEC DISCUTE O TEMA EM PALESTRA

automec_2015-23

Tecnologia e Desempenho de Produtos Originais de Reposição é um dos temas que está sendo debatido na programação do Hot Spot, com palestras voltadas para o setor

São Paulo, abril de 2015 – Com o mercado de reposição automotiva em alta – nos últimos anos, o segmento tem apresentado expressivo crescimento, tendo movimentado R$ 105,84 bilhões em 2014, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) –, nada mais providencial do que trazer o tema para a discussão durante a AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece até dia 11 de abril, no Anhembi, em São Paulo.  O tema foi discutido no Hot Spot, espaço onde acontecem palestras rápidas e gratuitas abertas ao público, com o tema Tecnologia e Desempenho de Produtos Originais de Reposição, com Juliano Carreta, coordenador de treinamento da Tenneco Brasil.

 De acordo com o coordenador, há alguns anos, muitos consumidores achavam que as peças usadas na reposição eram de origem duvidosa.

“Isso está longe de ser verdade. Muita gente achava que as peças vinham com defeito ou eram de baixa qualidade. O que acontece é exatamente o inverso: elas passam pelo mesmo critério de avaliação e teste, tudo de forma criteriosa e segura. Hoje em dia, muitas oficinas têm se especializado e muitos estabelecimentos estão ficando segmentados. Isso é muito bom para o mercado e para as empresas que trabalham com reparação”, avaliou. Prova do cuidado com as peças é todo o processo pelo qual elas passam para chegar aos automóveis.

“Todas as peças da Tenneco são fabricadas com inovação e tecnologia.

Elas passam pelo que chamamos de ciclo de desenvolvimento que compreendem o projeto, a simulação, os testes de bancada e em veículos – sendo etapas distintas – e a validação do cliente. Tudo isso para que tudo seja feito com segurança”, contou.

 Para Juliano Carreta, o Hot Spot é o espaço ideal para levantar discussões sobre temas relevantes ligadas ao setor de autopeças. “Essa é uma iniciativa excelente, por trazer informações aos visitantes da AUTOMEC e também para que o expositor possa mostrar um pouco de sua tecnologia e aliá-la a algum assunto de interesse do público. É também uma forma de buscar novos caminhos para assuntos que estão em discussão no setor com pessoas que entendem do assunto. Estamos muito felizes por participar dessa iniciativa”, avaliou. Para Rilson Barreto, dono de oficina, o conteúdo da palestra será levado para o seu dia a dia. “O tema reposição me interessa bastante, por ser algo que trabalho no meu cotidiano. Soube de informações que, até então, eram desconhecidas, como o número de peças para fazer um amortecedor.

A AUTOMEC está de parabéns por essa iniciativa e espero que mais pessoas possam prestigiar a programação”, disse.

Veja mais algumas novidades das coletivas de imprensa da 12ª edição da AUTOMEC:

 TECDOC

Líder no setor de informação eletrônica no mercado de reposição europeu, a TecDoc foi lançada no Brasil. Inicialmente, segundo dados informados na coletiva de imprensa realizada na AUTOMEC, a empresa TecAlliance vai oferecer ao mercado brasileiro o catálogo eletrônico com 26 marcas. “Esse número deve aumentar nos próximos meses, estamos cadastrando vários fabricantes”, revelou Heloísa Monzani, diretora geral da TecAlliance, empresa que comercializa o TecDoc.

 O banco de dados do TecDoc é abastecido pelos próprios fabricantes de autopeças e as informações são disponibilizadas ao reparador mediante assinatura anual. O Sindirepa Nacional já firmou parceria com a empresa para oferecer o serviço com condições especiais às empresas associadas. “Trata-se de um serviço de extrema importância para o reparador que pode consultar rapidamente as informações que ajudam na rotina da oficina. Hoje, dados técnicos são o ponto de partida para iniciar o reparo nos veículos, pois a tecnologia embarcada nos veículos avançou e exige informação. Sem acesso a esses dados de forma unificada, o reparador perde produtividade. “Por isso, a chegada do TecDoc é bem-vinda e cria um padrão no canal e reposição independente”, afirmou Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional.

TECFIL

A empresa apresenta na AUTOMEC uma troca de óleo com um conceito totalmente renovado, moderno e sustentavelmente amigável, o TecStop. A área, apesar de ser “cenográfica”, terá um VW Up!, representando o atendimento e simula como uma troca de óleo pode ter diferenciais atrativos para a fidelização e comodidade de clientes, como sala de espera, wi-fi, mas principalmente dando maior importância a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Manter o local sempre limpo, ter lixeiras de coleta seletiva e, principalmente, cuidado com o descarte de materiais e óleo usados retirados dos veículos apropriadamente é de suma importância atualmente. Essa é a proposta de óleo TecStop. Há ainda uma área no estande dedicada a linha de filtros para moto, onde os reparadores participarão de uma corrida de motovelocidade em um simulador e  exposta a moto da Tecfil Racing Team participante do Superbike Series Brasil com o piloto Danilo Lewis.

SERVIÇO

AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

Quando: Até 11 de abril de 2015

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h

Site: www.automecfeira.com.br

Informações para a imprensa:

Fair Play Comunicação

Comentarios