Marcas da Edenred Brasil abraçam corrente de apoio aos motoristas, ao disponibilizar consultas pela plataforma VidaClass

Para ajudar a combater o novo coronavírus, Repom e Freto oferecem 3 mil consultas on-line gratuitas para caminhoneiros

Repom, líder em soluções de gestão e pagamento de despesas para frota própria e terceirizada, e o Freto, principal e mais completo marketplace do transporte de cargas do Brasil, que integram o Mercado Rodoviário de Cargas da Edenred Brasil, vão disponibilizar gratuitamente o atendimento por meio de consultas on-line, com foco no combate e identificação de sintomas da covid-19 para 3 mil caminhoneiros. É mais uma importante iniciativa, que confirma o companheirismo e dedicação das marcas com os caminhoneiros, para proporcionar o bem-estar e apoiar os profissionais que estão garantindo o abastecimento de recursos essenciais à população brasileira.

Em parceria com a startup de saúde VidaClass, as marcas viabilizaram uma plataforma exclusiva para o atendimento dos caminhoneiros. Nesse ambiente, terão disponível uma rede de atendimento on-line que contempla 2 mil profissionais da saúde para dar orientações mediante a triagem e a identificação de sintomas relacionados ao novo coronavírus.

Thomas Gautier, Head de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil (Divulgação)

“Esse é um momento delicado, especialmente, para os motoristas que precisam manter suas atividades e que muitas vezes estão nas rodovias sem acesso à uma rede de saúde próxima para realizar uma consulta. No ano passado, fizemos uma pesquisa com 500 caminhoneiros e 70% revelaram não contar com um plano de saúde, o que reforça a relevância de ações com foco em saúde para a categoria. Temos uma história de mais de 25 anos de estrada ao lado dos caminhoneiros e nossa relação de parceria com esses profissionais não poderia ser diferente agora. Por isso, disponibilizamos uma plataforma para que possam ter um primeiro atendimento rápido e fácil, podendo ser acessada de qualquer lugar pelo celular”, explica o Head de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

Ao acessar o ambiente da plataforma de saúde, seja por um computador com acesso à internet ou pelo celular, o caminhoneiro terá que realizar um breve cadastro na tela inicial, e logo será direcionado para uma sala de vídeochamada para o atendimento com um profissional da saúde. Neste momento, passará por uma avaliação de triagem e receberá orientações mediante os sintomas apresentados, todos em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde. Depois da avaliação, o motorista poderá ser orientado a seguir procedimentos como, aguardar uma eventual evolução dos sintomas, ficar em repouso para a sua recuperação com isolamento, ou até mesmo se dirigir para um hospital mais próximo.

“O objetivo inicial é impactar nossos amigos caminhoneiros, que, estão expostos a regiões de maior índice do vírus. Dessa forma, vamos disponibilizar links de acesso para os profissionais da nossa base, os quais identificamos que estão circulando nas rotas de maior deslocamento de fretes, dedicados a continuar movimentando setores de extrema importância para a população, como o agronegócio e alimentício”, completa Gautier.

Referência em ações que promovam o bem-estar e saúde para os caminhoneiros, a Divisão do Mercado Rodoviário da Edenred foi pioneira na criação do Clube da Estrada, um ecossistema integrado de benefícios para esses profissionais, oferecidos em canais digitais e físicos, com foco em cinco pilares estratégicos: trabalho, dinheiro, bem-estar, conhecimento e diversão. O Clube conta com mais de 15 unidades espalhadas pelas rodovias brasileiras, que já receberam, em seis anos de existência, mais de 540 mil visitas. Em 2019, quase 184 mil motoristas passaram pelos espaços em busca de conforto e comodidade. Em suas paradas, esse público usufruiu, gratuitamente, de quase 46 mil serviços, sendo 24% de atendimento de enfermagem.

Na última semana, o Conselho Federal de Medicina autorizou o uso de telemedicina para o atendimento de maneira especial para contenção da pandemia do novo coronavírus. Um importante recurso que as marcas Repom e Freto vão disponibilizar nesse momento gratuitamente aos caminhoneiros, sendo um canal de apoio seguro de informações para evitar a automedicação, idas a prontos-socorros sem necessidade, e para que não estejam em ambientes de aglomeração.

A modalidade de consulta por videochamada oferecida pela VidaClass, nesse ambiente exclusivo para os caminhoneiros, é a de teleorientação, ou seja, aquela que permite que profissionais de saúde realizem à distância um atendimento de qualidade, com orientação e humanização necessária para o momento. Os atendimentos poderão ser realizados de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A combinação de um recurso de saúde por meio da tecnologia também vem de encontro com o posicionamento da Divisão do Mercado Rodoviário da Edenred Brasil. Atuando como LogFintech, disponibilizam para o mercado um leque completo de soluções logísticas e financeiras com alta tecnologia por meio das marcas Repom e Freto, que suprem as necessidades e ineficiências da cadeia logística de ponta a ponta; ou seja, da pré à pós-viagem. Com uma expertise de mais de 25 anos, a divisão conta com um forte DNA financeiro e de inovação por meio de suas plataformas, usando metodologia ágil para que seus públicos atinjam altos níveis de eficiência nas operações.

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

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