Maranhense é o grande vencedor da Gincana do Caminhoneiro

O dia 21 de outubro ficará para sempre na memória de Joaquim Veríssimo Batista, da cidade de São Luís/MA, que foi o campeão da temporada 2018 da disputa de slalom e ganhador do caminhão Iveco Tector Auto-Shift.

No decorrer de 2018, mais de três mil caminhoneiros de todo o País cruzaram as estradas brasileiras para participar das etapas classificatórias da 28ª Gincana do Caminhoneiro, evento que os desafiou a mostrar um misto de velocidade e precisão na disputa de slalom, ziguezagueando entre cones, driblando-os para não derrubar nenhum deles, provando também habilidade numa baliza.

Publicidade:

anuncio

No domingo, 21 de outubro, com direito à torcida e nervos à flor da pele, 18 caminhoneiros classificados nas seis etapas realizadas ao longo do ano, foram para a Arena Iveco, montada no Posto Quinta, na BR 277 km 123, em Campo Largo/PR para um show de habilidade na grande final do evento, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Iveco (marca da CNH Industrial) e apoio da Iveco Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.

O grande dia foi marcado por quatro tomadas de tempo, além de uma prova teórica. E quem levou a melhor foi Joaquim Veríssimo Batista,de São Luís/Ma, que sagrou-se campeão da 28ª Gincana do Caminhoneiro e levou para casa o Iveco Tector Auto Shift (um semipesado com câmbio automatizado).

Comentarios