Mais de 500 caminhoneiros (as) são beneficiados com kits em ação no Rio de Janeiro

Cada embalagem inclui álcool gel 70°, quatro máscaras, bloco de anotações, copo de acrílico, folheto informativo, baralho, boné, camiseta e um exemplar do jornal Chico da Boleia. (Foto: divulgação/Chico da Boleia)

Mais de 500 caminhoneiros (as) são beneficiados com kits em ação no Rio de Janeiro

Chico da Boleia participou de evento a convite do SEST SENAT São Gonçalo levando informação e itens de higiene e combate a Covid-19

Redação Chico da Boleia

Na última semana, o Chico da Boleia realizou mais uma ação da campanha “Rede Solidária Chico da Boleia”, no Rio de Janeiro. A convite do SEST SENAT São Gonçalo, a distribuição de kits de higiene e outros itens essenciais ao combate a Covid-19 ocorreu no Posto JR, na Rodovia BR-101, na altura do km 227, em Pinhão – Tanguá (RJ).

Durante sua participação no evento promovida pela entidade, Chico da Boleia realizou a entrega de mais de 500 kits aos caminhoneiros e caminhoneiras que passaram pela região.

Com o aumento de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus, além do surgimento de variantes que agravam a doença, a iniciativa torna-se cada vez mais importante na divulgação de informações e também no incentivo ao combate e prevenção a Covid-19, principalmente para os trabalhadores do setor de transporte rodoviário de cargas.

Além disso, durante a ação realizada no Rio de Janeiro, o Chico da Boleia apresentou a nova sacola contendo os itens do kit, que fez muito sucesso entre os caminhoneiros. Vale ressaltar que cada embalagem inclui álcool gel 70°, quatro máscaras, bloco de anotações, copo de acrílico, folheto informativo, baralho, boné, camiseta e um exemplar do jornal Chico da Boleia.

A ação ocorreu em parceria com o SEST SENAT São Gonçalo que realizou, ao longo da semana, a campanha de Mobilização Nacional de Combate ao Uso de Álcool e Drogas nas Rodovias, cujo objetivo foi fazer com as pessoas refletissem sobre a importância de procurar ajuda antes que seja tarde demais.

Segundo dados do SEST SENAT Brasil, as ações ocorreram em 456 pontos por todo país, atendendo mais de 145 mil pessoas.

Além da tradicional conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, a campanha chamou a atenção para aspectos da saúde física e emocional que servem como gatilhos para o uso dessas substâncias. A mobilização ocorreu em postos de gasolina, empresas, terminais e nos principais locais de trânsito e de parada de motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e de passageiros, caminhoneiros autônomos e comunidade – afirmou a entidade.

Lembrando que o SEST SENAT disponibiliza atendimentos online e presencial com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas oferecidos pelas unidades localizadas em todo o Brasil. Isso permite que, mesmo à distância, devido a rotina dos motoristas, seja possível cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional.

*Com informações do SEST SENAT

Comentarios