MacPonta Caminhões realiza primeiro evento de vendas digital

Resultados do RodoShow surpreenderam a diretoria da Macponta. (Foto: Divulgação)

MacPonta Caminhões realiza primeiro evento de vendas digital

A iniciativa, que ocorreu em julho, foi pioneira entre concessionários de caminhões

Os resultados do RodoShow da MacPonta agradaram a diretoria da empresa. O primeiro evento de vendas online realizado por um concessionário de caminhões no Brasil, aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho e levou aos clientes promoções em vendas de caminhões novos e usados, peças, serviços, seguros e consórcio, além de produzir conteúdos relacionados ao mercado de transportes.

As promoções foram disponibilizadas para os clientes através de uma plataforma exclusiva, de fácil navegação, onde era possível verificar preços e realizar cotações. Para participar, o cliente precisava se cadastrar no sistema, para que fosse possível respeitar os limites de atuação de cada concessionário DAF.

– Os objetivos foram amplamente atingidos. Conseguimos chegar aos clientes com uma proposta atrativa de produtos, tanto em caminhões novos e usados, como peças e serviços. Além de inovarmos com pacotes de revisões, mão-de-obra, seguro e o consórcio. Tivemos bons números tanto em venda de caminhões, quanto em pós-vendas, avaliou o diretor Comercial da MacPonta Caminhões, Alexander Boni.

Além dos resultados comerciais, o diretor afirma que outros ganhos foram alcançados, como o crescimento da imagem da MacPonta Caminhões e da DAF no mercado durante um período instável devido a quarentena.

– Durante uma pandemia desenvolvemos uma nova plataforma, um novo serviço, ofertando novas soluções. Nossa imagem enquanto DAF e MacPonta foram reforçadas no mercado, todas essas questões são válidas, destaca Boni.

Boni também aponta a satisfação em realizar um evento digital, dentro de um concessionário. “Normalmente todos os eventos realizados em plataforma digital aconteceram através das montadoras. A MacPonta foi inovadora. Nós quebramos um paradigma, num segmento onde o relacionamento presencial é forte”, finaliza.

Outro atrativo comercial do evento foram os descontos em peças e serviços prestados pelo concessionário que chegaram a 40%. Para a Diretora de Pós-Vendas da MacPonta Caminhões, Andresa Cogo, através dessa estratégia foi possível atingir os objetivos traçados para o evento.

Outra estratégia pensada para o evento foi a produção de programas ao vivo com temas relacionados ao mercado de transportes, produtos DAF, TRP, dicas de manutenção e serviços. Através das redes sociais foi possível levar, também, entrevistas com especialistas e esclarecer dúvidas e questionamentos através da interação em tempo real com o cliente.

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