Linha Basculante é dimensionada com auxílio de software

Todos os produtos da Linha Horizon 2014 da Librelato S.A. Implementos Rodoviários  tiveram os chassis dimensionados com auxílio de software explorando análises virtuais e extensometria como técnica de instrumentação, obtendo melhor eficiência na relação peso/resistência. Através da criação do projeto virtual e validação do modelo matemático submetido à análise de elementos finitos, os protótipos são testados em ambientes de trabalho comum a seu uso.

 Na linha basculante, que são implementos utilizados para o transporte  de carga a granel, há disponíveis as versões semirreboque 3 eixos, 3 eixos distanciados, semirreboque articulado 4/6 eixos e rodotrem. Um diferencial deste equipamento é a caixa de carga dotada de frisos laterais para enrijecimento da estrutura, minimizando a quantidade de colunas laterais. Possui também um apoio que elimina o atrito e absorve impactos entre a caixa de carga e o chassi.

Seguindo a tendência mundial de itens isentos de solda, o porta estepes é totalmente parafusado no chassi, assim como a caixa de carga. Os mesmos elementos foram adotados na linha carga fechada, que possui configurações semelhantes de chassi, além do semirreboque furgão alumínio. “A nova linha tem um design moderno e arrojado. Essa é a posição da Librelato, em busca do crescimento contínuo e inovador. Queremos expandir ainda mais nosso mercado, conquistando cada vez mais clientes”, afirma o diretor superintendente da Librelato José Carlos Sprícigo.

Fonte: Librelato

Comentarios