Jansen Bueno confirma participação em Córdoba e enaltece fase de ascensão.

O paranaense Jansen Bueno confirmou nesta sexta-feira (23) presença no grid da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, marcada para 8 de setembro no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba. O piloto da DB Motorsport, que chegou a pôr em dúvida sua participação na etapa internacional depois do acidente que sofreu na etapa de 4 de agosto em Cascavel (PR), comemorou a confirmação.

Jansen Bueno na Etapa de Cascavel. Foto: Larissa J. Riberti

“A equipe fez um trabalho fantástico nas últimas semanas. Trabalhamos duro, pesado mesmo, na restituição do caminhão para irmos a Córdoba”, falou Bueno, que teve o Volvo número 11 parcialmente destruído na capotagem em Cascavel, motivada por um toque triplo que também envolveu os pilotos Alberto Cattucci e Pedro Muffato. “Trabalhamos duro, pesado mesmo. É importante a F-Truck ter todos os caminhões no grid, e o nosso estará lá”.

Cumprindo sua primeira temporada como piloto de F-Truck, Bueno vê o ritmo de trabalho das três últimas semanas como sequência da rotina a que a DB Motorsport se submeteu em 2013. “A equipe tem trabalhado em ritmo forte há muito tempo, principalmente no desenvolvimento, com o investimento que é possível fazer, para o caminhão ficar competitivo. A reconstrução do caminhão foi uma demonstração de competência e de comprometimento”, reverenciou.

Chefiada por Marcelo Justino, a DB foi premiada como melhor equipe da etapa de Cascavel momentos antes da corrida. A escolha promovida pela organização da Fórmula Truck considera vários aspectos de excelência técnica e logística para premiar uma equipe por etapa. “Larguei motivado por esse troféu, estava em 16º no grid e estava em sétimo, tinha chance de um pódio e de mais um troféu, quando aconteceu aquele acidente”, relembrou.

Jansen Bueno marcou pontos em três das seis corridas que disputou na Fórmula Truck. “Tenho me sentido bastante confiante no trabalho como piloto, já sinto um amadurecimento significativo na categoria. Nesse contexto, poder ir a Córdoba com o caminhão restituído é superimportante para mim. Sou novato na categoria e seguir no campeonato sem interrupções é uma continuidade do trabalho de desenvolvimento dessa ‘bagagem’ como piloto”, considerou.

 

Texto: Grelak Comunicação

Comentarios