JSL participa da Semana Nacional de Trânsito

A campanha Esquina Segura será promovida pela empresa entre os dias 18 e 25 de setembro em seis diferentes cidades do país

Com o intuito de sensibilizar os cidadãos sobre riscos e cuidados a serem tomados nas ruas e avenidas do País, a JSL, maior operadora logística rodoviária do Brasil, participa da Semana Nacional de Trânsito, que começou sexta-feira, 18, e vai até 25 de setembro, com a campanha Esquina Segura.

O objetivo é orientar pedestres e motoristas sobre segurança nas vias, incluindo: respeito à faixa de pedestres, limites de velocidade, perigos de misturar álcool e direção, de mexer no celular enquanto dirige, entre outros. Seis cidades brasileiras recebem os agentes da campanha da JSL: Itaquaquecetuba (SP), São José dos Campos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Cachoeira Alta (GO), Mineiros (GO) e Alto do Taquari (MT).

Há estimativa de que mais de 100 mil pessoas tomem conhecimento das ações nesses dias, que incluem faixas informativas durante o fechamento dos semáforos e folhetos com orientações. “Vamos aproveitar os três minutos de um farol fechado para lembrar que cada um de nós possui responsabilidade na construção de um trânsito seguro. O comportamento preventivo é decisivo para melhorar as estatísticas brasileiras de segurança viária”, diz Fabio Velloso, diretor executivo da JSL.

São registrados mais de 1 milhão de acidentes por ano no Brasil, cerca de 57 acidentes por segundo. Pedestres são maioria entre as vítimas fatais de trânsito. O Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, foi instituído com a criação do Código de Trânsito Brasileiro em 1997. O objetivo é sempre a conscientização. Os temas abordados são escolhidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Sobre a JSL
Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há 59 anos no mercado, está presente em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos. Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, no segmento comercial (Seminovos JSL, JSL Concessionária de Veículos, Movida Seminovos e Movida Rent a Car) e no segmento de serviço financeiro (JSL Cartão e JSL Leasing). Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. www.jsl.com.br

Mais informações para a imprensa:
GWA Comunicação Integrada

Comentarios