Iveco Hi-Way recebe Frota Fácil de série

Iveco Hi-Way

O novo caminhão Iveco Hi-Way está sendo comercializado com o sistema Frota Fácil de série. A ferramenta permite aos frotistas um controle total do desempenho do caminhão através de recursos de telemetria e rastreamento com função de bloqueio do veículo, indicando a forma de condução do motorista.

O software tem também as funções de monitoramento de retirada e perda de combustível e Arla, revelando eventuais ações ilicitas de caminhoneiros. “Um frotista, em fase de teste, achou que o caminhão não dava média. Mas o Frota Fácil mostrou ao empresário que era o motorista que estava roubando o combustível, tendo apontado inclusive o local da infração”, ilustrou Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco.

“Os ganhos com a função ‘bloqueio’ são vários, já que, de uma só vez, ela gera mais segurança para o transportador e possibilita descontos em fretes e apólices de seguro”, afirma Cristiane Nunes, gerente de Marketing do Produto da Iveco.

A montadora informa que as informações podem ser acessadas via internet ou cabo USB, sendo que integração de dados on-line é feita através da parceira com o provedor de serviço à escolha do transportador. Já o acesso via USB pode ser feito por meio da instalação do software no computador pessoal, que, conectado ao painel do veículo, recebe os dados armazenados no caminhão. O serviço Frota Fácil está disponível somente para os caminhões das linhas Stralis Ecoline e Hi-Way.

TranspoOnline

Comentarios