IVECO, FPT Industrial e Nikola Corporation divulgam o Nikola TRE

O primeiro produto tangível da colaboração entre os fabricantes de caminhões Nikola e Iveco foi ao pódio em Turim na noite de segunda-feira. O NIkola Tre evoluiu para um caminhão europeu baseado no Iveco S-Way, mas com o trem de força da Nikola Motor Company. A primeira versão do Nikola Tre está prevista no mercado em 2021.

Nikola falou de suas ambições de entrar no mercado europeu e apresentou o Tre em seu próprio evento Nikola World na primavera de 2019. A colaboração com a Iveco fez com que os planos de Nikola logo se tornassem realidade. Agora mostra o quão rápido. Trevor Milton, CEO da Nikola, anunciou que a versão BEV do NIkola Tre aparecerá no mercado europeu em 2021 e que a versão da célula a combustível seguirá ‘não muito tempo depois’. “Iveco e Nikola realmente se encontraram neste caminhão”, disse CNH Industrial Hubertus Mühlhäuser no início da noite. “Nós dois queremos ser perturbadores e este caminhão é um divisor de águas.” tinha sido intencional. “São quinze passos a mais.”

Tivemos que dar uma boa olhada no novo Tre. Sua grade ainda é a mesma, mas agora ele está sentado na carruagem de um Iveco S-Way. Existem elementos suficientes para tornar o caminhão uma verdadeira Nikola, mas a base Iveco não se nega. Também no interior, que podemos ver melhor posteriormente, existem muitos elementos Iveco. O conjunto de instrumentos, por outro lado, vem do Tre original.

O trem de força do Tre Phase II vem de Nikola, que, no entanto, mencionou parceiros como FPT, Bosch, ZF e Mahle. Por exemplo, a NIkola trabalhou com a FPT em um eixo eletrônico com motores elétricos duplos. A solução de hidrogênio da FPT, apresentada na IAA por vários anos, também contribuiu para o trem de força.

A versão BEV do Nikola Tre tem um alcance de 500 km. Se você quiser dirigir mais, a versão da célula de combustível é a solução, porque, em teoria, ele pode percorrer até 1200 km em tanques cheios de hidrogênio. Um alcance de 800 km é realmente especificado.

O Nikola Tre, apresentado na segunda-feira, é um caminhão-conceito. O caminhão deve ser refinado e isso é feito em consulta com os proprietários de frotas e outros clientes. Depois, trata-se do tamanho do caminhão, distância entre eixos, círculo de viragem, etc. A versão final do Tre será apresentada na IAA em 2020.

O Tre será construído na Europa. Pela Iveco, que também cuida de vendas e pós-vendas. Onde o Nikola Tre será construído, o presidente da Iveco Brand Gerrit Marx não quis dizer ainda. “Mas nós somos o fabricante, portanto as qualidades de emissão zero são creditadas à Iveco, e isso é importante se você observar os requisitos de emissão de 2025”, diz Marx. Também é certo que os caminhões BEV e hidrogênio só aparecerão no mercado europeu com a marca Nikola. A marca Iveco permanecerá reservada para outros veículos por enquanto.

Fonte: ttm.nl
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