ITL e SEST SENAT oferecem formação de nível internacional para o setor aquaviário

O curso será ministrado pelo Shipping and Transport College Group (STC Group), provedor internacional de educação em transporte e logística marítima. (Foto: reprodução/CNT)

ITL e SEST SENAT oferecem formação de nível internacional para o setor aquaviário

Certificação desenvolvida em conjunto com a STC e a Erasmus UPT abrirá turmas em breve

O ITL (Instituto de Transporte e Logística) e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) oferecerão a Certificação Internacional em Gestão do Transporte Aquaviário e Integração Multimodal. O curso, voltado para executivos, gestores e técnicos do setor, trará, de forma inédita, uma qualificação profissional de excelência, que abordará aspectos como infraestrutura, logística, sistemas de transporte, tecnologia, gestão e tomada de decisão com foco nesse modo de transporte e em operações intermodais.

O curso será ministrado pelo Shipping and Transport College Group (STC Group), provedor internacional de educação em transporte e logística marítima, com sede na Holanda, juntamente com a Erasmus Centre for Urban, Ports and Transport Economics (Erasmus UPT). A certificação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, realizado desde 2013 pelo ITL e pelo SEST SENAT.

– Essa nova certificação internacional apoia o setor, no Brasil, para que responda às tendências globais e às mudanças no que diz respeito às novas habilidades necessárias para lidar com os desafios que surgem. Qualificar o capital humano que está à frente das empresas do modal é medida importante para apoiar a competitividade do segmento – afirma o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes.

Com esse lançamento, o ITL expande as ações de capacitação avançada para a alta gestão, que já conta com certificações internacionais para os modais aéreo e ferroviário, além de três pós-graduações com foco no setor transportador oferecidas a todos os modais: Gestão de Negócios, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Finanças. Em oito anos de atividades, o ITL já contemplou mais de 700 empresas. Passaram pelas salas de aula 2.446 alunos, distribuídos em 61 turmas.

Fique atento

A Certificação Internacional em Gestão do Transporte Aquaviário e Integração Multimodal terá carga horária mínima de 360 horas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no email inteligencia@itl.org.br.

Todos os detalhes do curso serão divulgados no site do Instituto de Transporte e Logística.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Comentarios