Irmãos Davoli de Mogi-Mirim recebe vice-presidente da Mercedes-Benz

Na ocasião, o representante de uma das mais importantes montadoras do país falou sobre os aspectos atuais do mercado do transporte rodoviário de cargas e de vendas de caminhões.

No dia 13 de agosto, o Vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, esteve na Concessionária Irmãos Davoli de Mogi-Mirim. Na ocasião, o representante de uma das mais importantes montadoras do país falou sobre os aspectos atuais do mercado do transporte rodoviário de cargas e de vendas de caminhões.

O Vice-presidente também falou sobre novidades da marca e ouviu sugestões dos clientes da área de caminhões e ônibus. Além disso, Leoncini explicou o porquê da montadora não participar da Fenatran deste ano, abordando o tema da crise e seus impactos na empresa.

Em entrevista exclusiva para Chico da Boleia, Leoncini destacou que o evento foi uma oportunidade de estar junto dos clientes, coletando informações, e debatendo as estratégias para melhorar os serviços e os produtos. Além disso, o Vice-presidente destacou que as conversas surtiram muitas ideias para o amanhã.

“O importante é a gente atender o cliente, independente de qualquer conjuntura. O que estamos buscando é pensar no futuro com pensamentos positivos. Sair do escritório e estar na rua, conversar com as pessoas é extremamente promissor”, destacou.

Chico da Boleia também conversou com o amigo de longa data, João Davoli, Diretor Executivo da Concessionária que já atua no mercado há 70 anos. João destacou que o evento teve como objetivo dar novas perspectivas ao mercado da região. Apesar da atual retração que vive a nível nacional, a Concessionária tem feito ações para tentar retomar o antigo ritmo.

“Nesse ano estamos retomando o marketing share tanto a nível nacional, quanto a nível regional. E a fábrica tem sido bastante parceira nessa luta. É difícil, mas a gente tem que acordar todo dia pensando o que vamos fazer de novo e minimizar o problema”, frisou.

Além disso, Davoli frisou que com o tempo de estrada que possui a Concessionária essa situação não é uma novidade. “Já temos a pele grossa em relação a isso. Os clientes estão aí e se conseguirmos dar condições para eles comprarem de alguma forma atingiremos nosso objetivo. O segredo é dormir mais tarde e acordar mais cedo, trabalhando mais”, finalizou.

Na visão de Ari Gomes de Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz, uma das vantagens é que os esforços da montadora estão também voltados para a prestação de serviço e na venda de peças genuínas de reposição.

Vice Presidente da Mercedes- Benz Roberto Leoncini visita a Concessionária Irmãos Davoli

“Nós temos linhas de peças remanufaturadas com garantia, peças genuínas para veí- culos mais novos, e todo tipo de serviços para nossos clientes no pós-venda. Nisso apostamos muito”, ressaltou Carvalho.

Sobre esse aspecto, o representante frisou a entrada da Mercedes na venda de óleo e também do Arla, produtos cuja procura tem crescido bastante. “Quando decidimos por comercializar o Arla foi mais pra atender os clientes quando os modelos Euro V estavam sendo produzidos. Por isso nunca pensamos em fazer dele um negócio, mas podemos dizer que estamos bastante satisfeitos com os números de vendas desses produtos”, avaliou.

Apesar de todas as críticas e o clima de pessimismo de alguns em relação ao mercado atualmente, o evento na Irmãos Davoli resultou em saldos positivos. A Transportadora Lotrans realizou, através do seu proprietário, José Roberto Campos, a compra de vinte caminhões Mercedes-Benz. “A Lotrans é uma empresa que já possui 80% de sua frota Mercedes, e como tínhamos já caminhões de 26 toneladas, estamos passando para um caminhão de 33, que é um sider de 15 metros.”, afirmou Campos.

Irmãos Davoli

Pioneira no ramo de distribuidor de veículos automotores na região e principalmente em Mogi Mirim, a Irmãos Davoli surgiu em meados de 1946, distribuindo produtos da Chrysler do Brasil S/A e representando a Texaco do Brasil S/A e a Brasmotor Cia.
Em 1957, a empresa tornou-se uma das primeiras revendas do Brasil, representando a Mercedes-Benz do Brasil S/A.

O desenvolvimento programado da empresa aliado à aceitação do produto Mercedes Benz, junto ao mercado consumidor pela sua inegável qualidade, bem como o crescimento acelerado de todos os fatores de produção propiciou-nos a oportunidade de conquistar lugar de destaque entre os concessionários dos produtos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil S/A.

A preocupação da empresa Irmãos Davoli S/A sempre foi a de oferecer a melhor qualidade, a custos compatíveis com o poder aquisitivo da região, completando o atendimento efetuado aos clientes que adquirem os Caminhões Mercedes-Benz.

Os resultados positivos conseguidos até aqui só foram possíveis graças ao trabalho, a dedicação, aquilo que fazemos, à vontade de se destacar dentre os demais, adotando o princípio da administração participativa.

A Irmãos Davoli está dimensionada para um mercado de transporte amplo e promissor tanto no segmento dos caminhões, quanto no de ônibus, primando pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos, bem como pela manutenção de clientes fiéis a marca e pela conquista de novos clientes.

Sempre prevalecendo o arrojo e honestidade, essas premissas são inerentes em todos os negócios havidos nestes longos anos de existência, bem como a confiança em nossos fornecedores, clientes e principalmente amigos.

Havaia Comunicação

Comentarios