Investimento em infraestrutura crescerá até 10% em 2013, estima Abdib

Apesar de o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no trimestre ter ficado abaixo do que era esperado pelo mercado e ter levado a novos cálculos nas estimativas para o ano, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) prevê um crescimento significativo para o setor no período.

A entidade calcula que o investimento em infraestrutura (compreendido pelos setores de petróleo e gás natural, energia elétrica, transportes, telecomunicações e saneamento básico) deve registrar alta real de 6% neste ano em comparação com 2011.

A Abdib também prevê que, no próximo ano, haverá uma recuperação ainda mais acentuada nos investimentos em infraestrutura, com crescimento real de até 10% sobre 2012.

Em oito anos, informou a Abdib em comunicado, o investimento nos setores de infraestrutura passou de R$ 63,2 bilhões em 2003 para R$ 173,2 bilhões, 2011.

Paulo Godoy, presidente da Abdib, cita os pacotes de concessões e parcerias público-privadas nas áreas de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos como fator de crescimento dos investimentos nos próximos anos.

Fonte: Valor Econômico S.A.

Comentarios