INOVAÇÃO DA GOODYEAR . AMT (Air Maintenance Tecnology)

Para garantir o máximo em desempenho e segurança , o pneus precisam  ser constantemente calibrado, mantendo a pressão dos pneus sempre dentro das condições da carga e trajeto.

 A Goodyear oferece uma nova ferramenta:  AMT ( Air Maintenance Tecnology), os novos pneus vão  auto-regular, enchendo-se a medida que precisa utilizando ar exterior através de uma válvula adjacente onde a entrada do ar dentro de um tubo situado dentro da roda. A borracha circunda o pneus internamente e quando da deformação da borracha (vazio) pressiona o tudo e faz o fluxo de ar em torno da roda e através de outra válvula infla o pneu.
Quando a pressão adequada é atingida, este último está fechado e o excesso de ar é expelido através da válvula de entrada.

O ar circula continuamente no interior do pneu de modo que a pressão é rapidamente atingida. Esta tecnologia, que tem o financiamento e assistência para o desenvolvimento do Escritório de Tecnologia de Veículos do Departamento de Energia dos Estados Unidos e do Governo do Luxemburgo, visa tornar a condução mais segura, menor consumo de combustível, como resultado de um compostos menos desgaste e redução de custos para prolongar a vida do pneu torna-se menor quando a pressão não é suficiente.

AMT vai ajudar a garantir a pressão do pneu ideal e como resultado pode significar economias substanciais na bomba de combustível com pneus resultando em entre 2,5 por cento e 3,3 por cento de economia de combustível, de acordo com pesquisa do governo e da indústria.
Pesquisa realizada pela Goodyear Dunlop mostra que os consumidores se preocupam com a pressão dos pneus, com metade dos entrevistados não sabem  quando verificar a pressão dos pneus e um em cada três motoristas admitem que não verificam  a pressão dos pneus mesmo antes de embarcar em uma longa viagem.
Pneus inflados corretamente são necessários para manter o desempenho do veículo manipulação em níveis ótimos, especialmente estabilidade  nas curvas. Mante-los  calibrados significa menos pressão uniformemente distribuída na estrada. Ele também reduz a área de contato piso  com a estrada. Portanto a pressão correta nos pneus é a garantia de economia.
Fonte: http://falandosobretransporte.blogspot.com.br

Comentarios