II TRANSPOAMAZÔNIA mostra novidades em feira e amplia discussão sobre o tema em Manaus

Empresários, Poder Público e a sociedade civil de todos os Estados da Região Norte do Brasil se reúnem em Manaus (AM), entre os dias 21 a 23 de maio, para a II TranspoAmazônia – Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística, evento que tem como meta indicar soluções e propostas para um dos principais problemas que afetam o cotidiano de mais de 16 milhões de pessoas que vivem em uma área superior a 45% do território nacional.

Promovido pela Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz), o encontro acontece no Studio 5 Centro de Convenções e tem em sua programação palestras, seminários e mesas redondas com presença de grandes especialistas do setor rodoviário, aquaviário e aéreo no País. Dentre os convidados estão Adalberto Tokarski, Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Patrícia Boson e Bruno Batista, ambos da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o ex-ministro dos Transportes, Cloraldino Severo.

“Vamos reunir em Manaus o que há de melhor na área acadêmica, gerencial, corporativa e de gestores municipais, estaduais e federais porque precisamos acabar o quanto antes com o gargalo logístico que a Amazônia se encontra. Não é possível que uma região estratégica para o Brasil e o mundo se encontre tão atrasada e ineficiente neste setor”, destacou o presidente da Fetramaz, Irani Bertolini.

A mesma opinião é compartilhada pelo economista, ex-presidente do Banco do Brasil e consultor técnico da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Luiz Antônio Fayet. “É preciso que a Região Norte esteja preparada para uma nova fase nestes segmentos porque a médio prazo, as bacias dos rios Amazonas e Tocantins serão os maiores escoadouros de exportação de milho e soja do mundo”, avalia Fayet.

A meta da II TranspoAmazônia é atingir a marca de 13 mil visitantes nos três dias do evento, dobrando os números da primeira edição. “Dentre as prioridades que serão colocadas para discussão estão a BR-319 (Manaus-Porto Velho), a BR-163 (Cuiabá-Santarém), a BR-080 (Manaus-Brasília) e a navegabilidade dos rios, especialmente do Madeira”, acrescentou Bertolini.

Com grandes expositores no Studio 5, a perspectiva dos organizadores é que muitos negócios também sejam realizados no evento. “Vamos concentrar em um único local os principais agentes, fornecedores de equipamentos, peças e operadores de transporte e logística de sete estados brasileiros e também de alguns países vizinhos que já demonstraram interesse em participar”, ressaltou Irani Bertolini.

        Ainda sobre a pauta de discussões da programação do evento, no dia 23 o painel “Transporte Fluvial na Região Amazônica” acontece na TranspoAmazônia e contará com as presenças do mediador Paulo Vicente Caleffi, que é Diretor da Confederação Nacional do Transporte – CNT, Secretário Geral da Câmara Interamericana de Transportes – CIT, Presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul – FETRANSUL e Vice-presidente Institucional de Assuntos Internacionais da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas – ABTC, e também do Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários  (Antaq), Adalberto Tokarski, do Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Luís Carlos Rodrigues Ribeiro, e o Professor Pós Doutor da Universidade Federal do Pará, Hito Braga de Moraes.

No encerramento do congresso, o educador físico, técnico de diversas seleções brasileiras paraolímpicas, Steven Dubner apresenta a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!”, eleita por especialistas em RH e gestão entre as dez melhores do País.

A II TranspoAmazônia tem o apoio da Confederação Nacional do Transporte, Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), SEBRAE, CIEAM, FIEAM, CDL de Manaus e das entidades sindicais do setor dos estados de Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Amazonas e Acre.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.fetramaz.com.br/transpoamazonia/site/

Fonte: Fetramaz

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios