Hidrovias do Brasil abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Santos

O Programa Jovem Aprendiz é promovido pela Hidrovias do Brasil com o objetivo de possibilitar a capacitação profissional, auxiliando no desenvolvimento técnico dos futuros profissionais. (Foto: reprodução/Pixabay)

Hidrovias do Brasil abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Santos

O processo seletivo ofertará vagas para aprender um ofício e atuar em uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas da América do Sul

Com o objetivo de promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Hidrovias do Brasil abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022, que selecionará jovens moradores de Santos e região. O processo seletivo ofertará vagas para aprender um ofício e atuar em uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas da América do Sul e segue até o dia 02/05, no site da Gupy.

Para participar do processo seletivo, o jovem deve ter idade entre 18 e 22 anos, residir no município de Santos ou região (São Vicente, Guarujá ou Cubatão) e estar matriculado na escola ou já ter concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário ter noções básicas do pacote office. Também há vagas para pessoas com deficiência.

O Programa Jovem Aprendiz é promovido pela Hidrovias do Brasil com o objetivo de possibilitar a capacitação profissional, auxiliando no desenvolvimento técnico dos futuros profissionais. O contrato de trabalho dura um ano e também prevê a realização de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos.

Sobre a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América Latina. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos R$ 2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar até 6,5 milhões de toneladas de grãos por ano. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta em média 7 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 — demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.

Comentarios