Hamster radical dirige caminhão Volvo FMX

“Coisa de doido” – no bom sentido. Em uma experiência de cair o queixo, a Volvo Trucks divulgou um vídeo em que um hamster – isso mesmo, um ratinho – dirige um caminhão para demonstrar o quanto é fácil, molezinha, coisa de criança, uma baba, mamão com açúcar, comandar Volvo FMX equipado com o Volvo Dynamic Steering.

O vídeo mostra um motorista dirigindo o veículo nas bancadas de uma mina a céu aberto, na Espanha, a partir dos movimentos de Charlie, o hamster. Isso foi possível, porque o sistema Dynamic Steering substitui a força muscular do motorista.

Assista ao vídeo

“A baixas velocidades, mesmo caminhões totalmente carregados ficam tão leves que é possível manobrá-los com apenas um dedo. Ao dirigir em estradas, este sistema dinâmico oferece estabilidade direcional incomparável”, explica Jan-Inge Svensson, engenheiro que trabalhou no desenvolvimento do software que controla o sistema na Volvo Trucks. “A Proeza do hamster é um dos muitos testes espetaculares envolvendo os novos modelos da Volvo Caminhões”, confirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Volvo FMX com hammster

Clique na imagem para assistir ao vídeo

Fonte: TranspoOnline

Comentarios