Grupo de Amigos do Boqueirão marca presença na Fórmula Truck de Curitiba.

Você sabe o que não pode faltar numa etapa da Fórmula Truck? Se você respondeu “caminhões”, acertou. Mas não são apenas os Trucks e seus pilotos que estão presentes em cada uma das corridas. Nelas, é indispensável a presença dos caminhoneiros e caminhoneiras de todo o país que dão um brilho especial à competição.

Grupo de Amigos do Boqueirão e Chico da Boleia na Etapa da Fórmula Truck de Curitiba. Foto: Larissa J. Riberti

Durante a segunda etapa do GP Crystal de Fórmula Truck, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba no último domingo (14), encontramos o GAB Truck – PR, Grupo de Amigos do Boqueirão do Paraná. Durante uma de suas andanças pelo Autódromo, nossa fotógrafa localizou os homens e mulheres que estavam, desde cedo, do lado de fora da pista.

Cerca de vinte pessoas estavam com seus caminhões parados, a churrasqueira improvisada e olhos atentos a cada movimentação nas pistas. Ao som de uma boa moda de viola, os amigos que vestiam a camisa do Grupo jogavam conversa fora e aproveitavam para passar bons momentos junto à família.

Chico da Boleia, claro, foi conversar com eles para saber quem eram esses personagens da Fórmula Truck. De acordo com Luciano Becker, um dos idealizadores do Grupo, o GAB Truck é recente, mas seus membros acompanham as competições da Truck desde que elas começaram.

O curitibano motorista do caminhão Scania modelo 112, leva cargas para o nordeste, mas sempre que pode está presente nas etapas. “A ideia do Grupo partiu da amizade dos colegas da estrada. A gente vê que o caminhoneiro tem pouca união, então resolvemos formar o Grupo para poder nos unir juntamente com amigos, esposas e filhos. O Grupo já tem dois anos e já possui cerca de 30 membros”, frisou Luciano.

Quem também estava entre o Grupo foi Marco Aurélio, também de Curitiba. Para o caminhoneiro, participar do GAB Truck é uma forma de rever amigos e passar um tempo com a família. “Com tantas horas na estrada, nem sempre a gente consegue se ver. A Fórmula Truck é um evento bom para reunir todo mundo”, afirmou.

Sergio Pickler estava junto de sua esposa, Magda Pickler e de seu filho Junior. Ambos de Joinville, o casal afirmou que é emocionante poder estar com a família e os amigos acompanhando o evento. O caminhoneiro, que carrega geladeira para o Nordeste, fica de quinze a vinte dias longe de casa, a depender da disponibilidade de retorno. A esposa, abraçada ao marido, demonstra alegria por estar próxima do marido caminhoneiro.

 “Para mim é maravilhoso poder passar esse tempo com eles. Nosso filho nasceu praticamente na estrada então sempre fazemos tudo juntos”, afirmou Magda que estava torcendo pelas representantes femininas da categoria, Michelle de Jesus e Debora Rodrigues.

União, diversão e amizade pareciam embalar o dia dos membros do GAB Truck -PR, que nos receberam com muita alegria e simpatia. Esperamos poder reencontrá-los na próxima etapa, em São Paulo, e ao longo de toda a temporada 2014 da Fórmula Truck.

Redação Chico da Boleia

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios