Fuso leva conceitos ao Tokyo Motor Show 2015

Durante o Tokyo Motor Show 2015, montadora japonesa Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), pertencente ao Grupo Daimler, apresentará três caminhões ao público. O desenvolvimento destes produtos foi a partir de dois parâmetros: eficiência de combustível e transporte do futuro.

Fuso Super Great V SPIDER

Entre os novos caminhões, destaque para o conceito Super Great V “SPIDER”, um modelo equipado com quatro guindastes – justificando o apelido “Spider”, que significa “aranha” – para o mercado da construção civil. Este modelo oferece uma economia de 5% no consumo de diesel sobre a geração anterior. É equipado com o motor 6R10 (T8) diesel de 12 litros, que proporciona 460 cv e 2.500 Nm de torque, além da transmissão automatizada 12-speed INOMAT-II.

Super Great V

O recém-lançado FU 6×2 (Super Great V, recebe o pacote Eco-Drive, incluindo os sistemas “Automatic Drivetrain Cut-off System” e “Optimized Auto-cruise Control”. Recebe o propulsor 6R10 (T3) diesel de 12 litros e 380 cv e 1.810 Nm de torque. A caixa automatizada é do modelo 12-speed INOMAT-II . A linha Super Great V, equipada com o pacote Eco-Drive, foi projetada para os clientes que trafegam, principalmente, em rodovias. O pacote foi adicionado aos modelos de 12 velocidade INOMAT-II, melhorando a economia de combustível do mundo real. O recurso Eco-Mode 2.0 foi modificado para o pacote Eco-Drive, otimizando as trocas de marcha da transmissão automática.

Fuso Canter Eco Hybrid

Por fim, a linha leve Canter terá uma versão conceito apresentada no evento. Este produto tem como base o projeto do Canter Eco Hybrid, que pode fornecer energia elétrica extra por usar o seu motor híbrido como um gerador. Recebe o motor 4P10 (T2) diesel de 2.9 litros e 130 cv a 300 Nm, bem como a caixa automática 6-speed DUONIC®.

fonte: Transpo Online

Comentarios