Festa de São Cristóvão de Mogi Guaçu acontece neste domingo (24), na Paróquia Santa Edwiges

A carreata começa às 10h30, saindo da Paróquia Santa Edwiges. A festa é aberta ao público e todos estão convidados para a celebração. (Foto: reprodução)

Festa de São Cristóvão de Mogi Guaçu acontece neste domingo (24), na Paróquia Santa Edwiges

Estimativa para este ano é de 1.500 veículos para a participação da tradicional bênção

Redação Chico da Boleia

Neste domingo (24), acontece Festa de São Cristóvão, a partir das 10h30, na Paróquia Santa Edwiges, localizada em Mogi Guaçu (SP). O evento já se tornou tradicional entre transportadoras e caminhoneiros que, nos últimos oito anos, participam da celebração e da carreata.

De acordo com o Padre Anderson Daniel Lopes, responsável pela paróquia nos últimos 13 anos, a Festa de São Cristóvão foi criada a partir de uma comissão com representantes de transportadoras locais, junto com a paróquia, para homenagear São Cristóvão e reunir a comunidade em torno daquele que é considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes.

Padre Anderson explica que a comissão, desde início, ficou responsável por angariar brindes e prêmios a serem sorteados aos motoristas, após a carreata, cujo itinerário é restrito a cidade. “A imagem do santo vai a frente, em um caminhão, e após a carreata, os motoristas param ao lado do veículo para receberam a bênção e um adesivo com um número a ser sorteado durante a festa”. Um dos prêmios deste ano é uma moto.

A última Festa de São Cristóvão, realizada antes da pandemia, reuniu aproximadamente 1.200 motoristas. A expectativa para este ano é de 1.500 condutores e cinco mil pessoas para a celebração como um todo, que conta ainda com barraquinhas de comida, show e entretenimento para as crianças.

Lembrando que a carreata começa às 10h30, saindo da Paróquia Santa Edwiges. A festa é aberta ao público e todos estão convidados para a celebração.

Comentarios