Fazenda do DF realiza ação contra transporte ilegal de cargas na BR-040

A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal realiza na manhã desta quinta (22) uma ação de fiscalização para identificar irregularidades no transporte de cargas. A “Operação Fronteira Sul” acontece na BR-040, conta com apoio da Polícia Federal e tem a participação de cerca de 30 pessoas, entre auditores fiscais e policiais militares.
Dados prelimiares da ação desta quinta devem ser divulgados ainda pela manhã. Até por volta das 9h,  dez veículos haviam tentando fugir das barreiras, mas foram interceptados pelos fiscais, informou a secretaria.
Os veículos apreendidos são encaminhados ao depósito da secretaria, onde acontece a contagem das mercadorias e a execução das multas.
Operações dessa natureza têm sido realizadas mensalmente no DF para combater a sonegação fiscal de produtos transportados nas rodovias da capital. A maior parte do material apreendido durante a fiscalização se refere a mercadorias sem nota, de acordo com a Secretaria da Fazenda.
Na ação ocorrida em outubro, 80% do material não tinham notas fiscais, segundo a secretaria. O restante apresentava irregularidades em documentos ou em outras exigências legais. Na ocasião foram apreendidos 80 veículos e as multas por irregularidades chegaram a R$ 158 mil.
Material de construção, confecções, laticínios e carnes foram os principais segmentos com problemas no transporte das cargas, informou a Fazenda do DF.
Fonte: G1?

Comentarios