F-Truck – Divulgação do calendário amplia expectativa de Raijan

Piloto comemora retorno de caráter sul-americano da categoria

Amantes da velocidade, pilotos, mecânicos e todos os envolvidos no mundo dos motores já podem começar a se preparar para a temporada 2017 da Fórmula Truck. O calendário da categoria foi divulgado mantendo o formato de dez etapas ao longo do ano, e acabando com a ansiedade de muita gente que esperava pela confirmação.

“Estava com muita expectativa por este calendário, principalmente para que possamos iniciar os preparativos com a equipe para buscar os melhores resultados dentro da temporada. Acho que será um ano sensacional dentro das pistas”, celebra o mato-grossense Raijan Mascarello, que parte para sua quinta temporada na categoria dos caminhões.

Raijan celebrou o retorno de Caruaru (PE) ao calendário depois de uma temporada fora. A cidade pernambucana é a única do nordeste a receber uma prova nacional.

“O pessoal lá gosta muita da Fórmula Truck e não poderia ficar de fora. É um dos maiores públicos que tivemos na temporada de 2015, além da pista proporcionar alguns bons pegas. Fico feliz que estamos voltando para correr lá”, comentou.

Outra praça que retorna é Nova Santa Rita, na grande porto Alegre, com o Autódromo do Velopark. Em Interlagos, a prova será disputada no dia 9 de Julho, feriado comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932.

Também depois de uma temporada, a categoria volta a ter caráter sul-americano, com corridas na Argentina e Uruguai. O Autódromo de Rivera é um dos mais novos da América do Sul e vai receber a categoria pela primeira vez, e promete ser o maior teste para a estrutura de hotéis e da pista que fica na fronteira com o Brasil. Na Argentina, o autódromo ainda não está definido.

“A Fórmula Truck é muito grande e temos muitos fãs fora do Brasil. Na Argentina, já tive a oportunidade de correr e o público é fanático por automobilismo. Já no Uruguai vai ser novidade para todo mundo, e isso faz aumentar a expectativa”, avaliou Raijan.

Agora, Raijan trabalha na definição do layout do caminhão para a temporada, o que deverá ser revelado até a metade do mês de fevereiro por conta dos ajustes finais com patrocinadores e parceiros.



CALENDÁRIO DE 2017

19 de março – Velopark (RS)
9 de abril – Rivera (Uruguai)
7 de maio – Londrina (PR)
4 de junho – Cascavel (PR)
9 de julho – Interlagos (SP)
6 de agosto – Goiânia (GO)
3 de setembro – Caruaru (PE)
8 de outubro – Guaporé (RS)
5 de novembro – Argentina
26/11 ou 3/12 – Curitiba (PR)

JR ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentarios