Evento da SAE BRASIL discute em SP rotas para a mobilidade elétrica.

Simpósio será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no São Paulo Expo.

Em tempos de transição tecnológica em direção aos veículos elétricos e híbridos, o Brasil precisa definir qual será o posicionamento local para garantir uma atuação estratégica à indústria nacional. Este cenário norteará as discussões do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, que será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro. O encontro será realizado em auditório localizado no mezanino do 30º Salão Internacional do Automóvel.

“Nós iremos gerar inovações que possam ser adotadas em outros continentes ou seremos o mercado consumidor de tecnologias em fase de extinção? Precisamos nos posicionar frente ao novo contexto global, uma vez que montadoras e sistemistas em todo o mundo já definiram as suas estratégias para a mobilidade elétrica”, afirma Ricardo Takahira, chairperson do simpósio.

Programação

Com a temática “Mobilidade Elétrica: a Nova Realidade Global”, o encontro receberá lideranças de montadoras, sistemistas, centros de pesquisa, distribuidores de energia, universidades e órgãos do poder público em quatro painéis compostos de palestras e debates.

Publicidade:

Consorcio DAF

O painel de abertura “Desafios para Implementação e Expansão” irá apontar rotas para o desenvolvimento da infraestrutura e a regulamentação de frotas e serviços. O tema “Políticas da Mobilidade Elétrica no País” norteará o painel seguinte, que abordará iniciativas focadas em estabelecer bases para elevados investimentos industriais e educacionais, necessários para o desenvolvimento local da mobilidade elétrica.

Na manhã do dia seguinte, o painel “Tendências Tecnológicas dos Veículos Elétricos e Híbridos” irá apresentar os mais recentes desenvolvimentos que tornam os veículos elétricos cada vez mais atrativos nos mercados mundiais. Por último, o painel “Motorsport” irá mostrar as novidades da competição elétrica, que teve brasileiros como campeões mundiais nas duas últimas temporadas. (ver abaixo a programação completa do simpósio)

Organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, sob a direção de Marco Colosio, o 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos conta com os seguintes apoiadores e patrocinadores: BorgWarner, Bosch, CAOA, CBMM, Copper Alliance, Dassault Systemes, IQA, Nissan, Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, Schaeffler e WEG.

“Os simpósios da SAE BRASIL abordam temas importantes para a comunidade da engenharia da mobilidade e trazem visão das tendências globais em tecnologias de ponta”, diz o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Ricardo Takahira é engenheiro eletricista, consultor sênior da GFA Consulting Group alocado no Promob-e GIZ e chairperson do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos

Comentarios