EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CAMINHONEIRO, SHERMAN REALIZA AÇÃO PARA ORIENTAR MOTORISTAS

No próximo dia 30 de junho, quando é comemorado o Dia do Caminhoneiro, a Sherman Filmes Ópticos do Brasil vai realizar ações para conscientização de motoristas sobre segurança no trânsito. Para sediar as atividades foram selecionados quatros postos cujo público é predominante de caminhoneiros, nas cidades de Guarulhos, Nova Odessa, Atibaia e Embu das Artes, todos no estado de São Paulo.
Ao longo de todo o dia, motoristas serão abordados por promotoras que vão orientar quanto aos procedimentos básicos para segurança antes de pegar a estrada. “Nós preparamos um material com um check list para facilitar a conferência por parte dos caminhoneiros antes das viagens. O ideal é iniciar o check list um dia antes e não deixar pra última hora. Muitos acidentes podem ser evitados se os motoristas checarem pequenos itens antes de pegar a estrada”, explica o diretor presidente da Sherman Filmes Ópticos do Brasil e membro do Comitê Brasileiro de Normas – CB16 na ABNT, Eduardo Matos. A proposta é que folheto explicativo fique dentro do veículo para ser consultado sempre que necessário.
Além disso, o caminhoneiro receberá um kit de faixas refletivas produzido pela Sherman, item obrigatório que deve ser utilizado para a delineação dos contornos dos veículos longos e/ou pesados, além do para-choque traseiro. “Nossa expectativa é abordar cerca de 800 motoristas ao longo do dia”, finaliza Matos.
Confira os postos que receberão a Blitz da Sherman:
Auto posto São Cristovão
Rodovia Presidente Dutra – Km 201 – 1 – Portão, Guarulhos – SP
(Começo de Guarulhos na Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Publicidade



Posto Piraju
Rodovia Anhanguera – Km 117 – Nova Odessa – SP
(Altura de Nova Odessa, sentido Capital)
Posto 22
Rodovia Fernão Dias – km 47,5 e 50, Atibaia – SP
(Ainda em Atibaia na Fernão Dias, sentido Minas Gerais)
Posto Rodo Anel Sul
Rodovia Régis Bitencourt – Km 280 – Embu das Artes – SP
(Na altura de Embu das Artes, próximo a São Paulo, sentido Sul)
FONTE: Assessoria de Imprensa Sherman 

Comentarios