Eleições

Confira o vídeo

 

Boa tarde companheiro caminhoneiro! Boa tarde companheiro carreteiro! Mais uma vez vamos conversar com você sobre os problemas que estão no dia-a-dia rolando pela imprensa. E como estamos chegando perto das eleições municipais, vamos falar de propostas que começam a “pipocar” nas principais capitais do país. Tivemos, recentemente, uma reunião de uma candidata à prefeita da cidade de São Paulo-SP com o Sindicato dos Transportadores de Cargas na cidade, onde foi debatido amplamente os problemas que enfrentamos na cidade de São Paulo com relação às restrições, tanto do quadrilátero central, como às restrições de horários nas marginais.

Essa candidata à prefeita colocou de maneira simples algumas propostas que mostra a boa intenção, mostra a boa vontade de estar discutindo com o setor o que fazer. Mas vale lembrar que são propostas sem ter a profunda necessidade que a gente precisa. São propostas paliativas. Nós estamos vendo que a marginal Tietê ampliou o número de faixas de rodagem e a gente continua com congestionamentos. Mudou-se o horário de trânsito de caminhões nas marginais e as mesmas continuam com os trânsitos e congestionamento a perder de vista. Então, a gente percebe que aumentar a faixa de rolamento, colocar restrições para o tempo de caminhão não resolvem o problema. Mas, vale a boa vontade da candidata à prefeita estar discutindo isso. E você, caminhoneiro de todo Brasil, tem que ficar atento! É o prefeito e é o vereador que vão legislar sobre essa questão do trânsito nessas cidades.

Depois que São Paulo restringiu o acesso dos caminhões acima de 4 (quatro) toneladas do centro da cidade, depois que São Paulo restringiu o horário de trânsito dos caminhões nas marginais, outras cidades de grande porte também começaram a adotar a mesma regra colocando limite de trânsito para os caminhões em seus trechos urbanos, criando problema, criando dificuldade para nós que estamos o dia-a-dia nas estradas. A gente sabe que invariavelmente o caminhoneiro sai do norte para o sul, do leste para o oeste, e chega em uma cidade que tem uma lei nova e a gente tem que ficar pelas estradas da vida esperando o horário certo para poder rodar. O grande ponto é justamente esse. O trânsito para o transporte rodoviário de cargas tem que ser pensado, planejado, organizado, por quem é da área. Você caminhoneiro, você empresário do setor tem que participar desse debate, tem que estar no dia-a-dia discutindo isso. Não adianta o poder municipal, estadual ou mesmo federal, achar que na caneta resolve o problema de trânsito. Então, se você acompanha o site do Chico da Boleia (www.chicodaboleia.com.br), você vai ver que esse é um debate que a gente faz a longo tempo. E como estamos chegando na questão das eleições, justamente esse povo que vai se eleger, tanto prefeito, como vereador que vão fazer as leis, que podem nos criar problemas, você caminhoneiro, você empresário do setor, tem que ficar atento e movimentar essa discussão, o que o candidato a  prefeito(a) da sua cidade está propondo,  o candidato a vereador está propondo para questão do trânsito, para questão do tráfego da carga através da sua cidade. Fique atento e vamos debater isso profundamente, acompanhe em nosso site, acompanhe pelas redes sociais, facebook, twitter e youtube, que a gente vai estar constantemente debatendo isso.

Na nossa edição do Jornal Chico da Boleia de setembro, vamos falar sobre eleições, por que é de grande responsabilidade de cada um de nós, você, sua esposa, seu filho com idade de votar, escolher o prefeito e o vereador. Por que lá na frente vai mexer com a gente, quando ele vai falar em restrição de trânsito. Então, acompanhe o dia-a-dia e veja mais informações no site www.chicodaboleia.com.br . Chico da Boleia – orgulho de ser caminhoneiro.

Comentarios