Eaton fornece transmissão automatizada e embreagem para evolução do VW CONSTELLATION

Eaton UltraShift PLUS MHD

Após o recente lançamento dos modelos 9.170 e 11.180 do VW Delivery V-Tronic equipados com a transmissão Eaton EAO-6106 de 6 velocidades e a embreagem 362mm, é a vez dos modelos, 17.280, 24.280 e 30.280 receberem a transmissão automatizada Eaton UltraShift PLUS MHD 10 velocidades e a embreagem 395mm de alta performance. A transmissão foi desenvolvida para atender as severas condições do mercado brasileiro, entregando performance diferenciada e aliando durabilidade, conforto e ganhos operacionais ao frotista. O câmbio apresenta flexibilidade para aplicações rodoviárias e vocacionais e tem um sistema de automação que permite redução de consumo de combustível e baixa manutenção.

A parceria consistente entre a Engenharia VWCO e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento local da EATON possibilitou mais essa inovação com refinada integração no powertrain do veículo. “A UltraShift PLUS MHD 10 velocidades é uma solução inovadora e customizada para as aplicações específicas do mercado brasileiro. O resultado traz uma redução direta no custo operacional do frotista”, destaca Sergio Kramer, diretor geral para Veículos Comerciais e Aftermarket da EATON.

Entre os benefícios desta transmissão de 10 velocidades está a maior rapidez e suavidade na troca de marchas, proporcionada pela inteligência da automação, que considera a inclinação da via, carga de veículo e torque do motor, podendo pular até duas marchas se as condições do momento permitirem. O sistema ainda conta com diversas proteções para o powertrain, como abuso de embreagem e sobregiro do motor. Além disso, tem a função de auxílio de partida em rampa, melhorando a dirigibilidade do veículo.

Os novos modelos de caminhões semipesados da MAN também são equipados com a embreagem EATON 395mm, que possui um revestimento exclusivo que possibilita aumento da sua vida útil em pelo menos duas vezes. “O Centro de Tecnologia da América do Sul, que é localizado na unidade de Valinhos, tem uma equipe de engenheiros que trabalha em sinergia com o time global com o objetivo de tropicalizar e criar soluções específicas para as necessidades do mercado brasileiro. A soma da expertise de engenheiros locais que conhecem o mercado e toda a estrutura de uma área de pesquisa, desenvolvimento e testes, coloca a EATON à frente para criar soluções diferenciadas como essas”, finaliza Kramer.

 

SOBRE A EATON

Nós somos uma das maiores empresas de gerenciamento de energia do mundo, fornecendo soluções inteligentes que ajudam os nossos clientes a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficiente, segura e sustentável. Nossa expertise pode ser encontrada em carros de passeio, caminhões, ônibus, veículos agrícolas, industriais e fora de estrada, data centers, edifícios residenciais e empresariais, estádios de futebol e em outras inúmeras aplicações do dia a dia. Em 2018, as nossas vendas totalizaram US$ 21,6 bilhões. Diariamente, a nossa equipe de 99 mil talentos em 175 países se dedica constantemente a melhorar a qualidade de vida das pessoas, o meio ambiente e a performance de inúmeros segmentos da economia e da sociedade. Saiba mais sobre nós em www.eaton.com e www.eaton.com/whatmatters.

Comentarios