EATON aposta em controle dinâmico de máquinas agrícolas para aumentar presença no setor

Os avanços da tecnologia estimulam a agricultura a, cada vez mais, utilizar máquinas inteligentes capazes de contribuir para o aumento da produtividade no campo. Alinhando a esta evolução, a EATON apresenta um novo conceito chamado de Controle Dinâmico de Máquinas, que envolve uma complexa integração dos sistemas hidráulicos, mecânicos e eletrônicos. A tecnologia será apresentada pela empresa, na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 4 de maio.

Monitoramento e conectividade são as bases do Controle Dinâmico de Máquinas, aliado com tecnologias e sensores capazes de interagir com os diversos sistemas e funções do equipamento. Com isso, é possível otimizar a operação das máquinas agrícolas com a diminuição de desperdícios e custos operacionais. Um exemplo é a tecnologia Pro-FX™ que, através do uso de componentes inteligentes, permite tornar as máquinas capazes de detectar e responder às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos.

Máquinas agrícolas, como colhedoras de cana e grãos, têm um elevado grau de componentes hidráulicos fabricados pela EATON, como bombas, motores, válvulas, mangueiras e conexões. “O conhecimento e expertise do nosso time de excelência mundial contribui significativamente na maneira como a EATON pode ajudar a construir máquinas mais inteligentes e aperfeiçoar a modo como os usuários finais as operam,” explica Marcelo Schumacher, engenheiro de Aplicações da EATON. De acordo com ele, a empresa tem o objetivo de aumentar a participação no mercado agrícola com foco em serviços e soluções inovadoras, atuando em diferentes culturas e plataformas.

Comentarios