DPaschoal: sinônimo de qualidade e bom atendimento aos clientes

Com 71 anos de atuação no mercado brasileiro, a DPaschoal é referência quando se trata de pneus. (Foto: reprodução)

DPaschoal: sinônimo de qualidade e bom atendimento aos clientes

Empresa se destaca pelos serviços e produtos desenvolvidos para o público brasileiro

Com 71 anos de atuação no mercado brasileiro, a DPaschoal é referência quando se trata de pneus. A empresa, criada em 1949 em Campina/SP, surgiu com uma proposta inovadora no setor automotivo. Na época, A Casa de Pneus, como era chamada, chamou a atenção dos clientes da cidade devido ao atendimento cordial e limpeza das oficinas.

Ao longo dos anos, a DPaschoal ampliou sua área de atuação, se tornando destino de manutenção completa de veículos de passeio, veículos pesados da cidade, do campo ou industriais, como caminhões, ônibus e tratores.

Em entrevista a redação do Chico da Boleia, uma das representantes da marca contou que para manter a excelência em serviços e qualificação da mão de obra, desde 1977, a DPaschoal passou a capacitar os próprios técnicos por meio de um centro de tecnologia, treinamento e inovação, o CTTi.

– Na década de 1980, a DPaschoal criou a Recaltec, hoje RecMaxx DPaschoal, uma indústria de recapagem com 10 unidades pelo Brasil. Ainda nessa década, com quase 100 lojas, a DPaschoal estreitou o relacionamento com o consumidor, oferecendo cursos de mecânica básica para ampliar o conhecimento e autonomia no cuidado com o carro e o SAFF – Serviço de atendimento e formação às frotas – onde consultores dão dicas e treinamentos aos motoristas e donos de frota para otimizar o consumo de recursos – conta.

Em 2017, a marca inaugurou a Smart Store, em São Paulo-SP, e a Smart Truck, em Ribeirão Preto-SP, que são lojas conceito baseadas em anos de pesquisa com o cliente e desenvolvimento de novas tecnologias. As unidades foram pensadas não somente na jornada de compra, mas também na experiência de vida de motoristas, passageiros e no meio ambiente.

Com mais de 141 lojas e 22 truck centers localizado em oito estados, a empresa garante que sua prioridade é servir com simplicidade, técnica, paixão e ética. Para isso, criou o SER (Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade) envolvendo clientes, colaboradores, parceiros, acionistas com boas práticas no negócio, na sociedade e no meio ambiente.

Linhas comercializadas

As linhas comercializadas são de serviços e produtos. Os serviços são: alinhamento, balanceamento, freio, revisão de segurança, cristalização de vidros, bateria, suspensão e amortecedor, higienização do sistema de ventilação e ar-condicionado, limpeza do sistema de injeção, troca de óleo, palheta, montagem de pneus, rodízio e recapagem. Todos podem ser utilizados tanto para a linha leve quanto a linha pesada.

– Já em produtos, trabalhamos com a marca Goodyear tanto para linha leve quanto para pesada. Separamos os pneus da linha pesada em quatro categorias: rodoviário, misto, urbano e agrícola/OTR, nas quais oferecemos as melhores opções da marca com todos os serviços de instalação, alinhamento, balanceamento, dentre outros – explica a representante da marca.

Área de atuação DPaschoal

A empresa atua nas seguintes áreas, com diferentes empresas do grupo:

– Linha leve, pesada, B2C e B2B com serviços e e-commerce por meio da DPaschoal, DPK, KDP e KDaPeça (Automotivo);

– Fundação Educar (Educação);

– Café DaTerra (Agronegócio);

– Maxxi Training (Educação para automotivo);

– Parque Empresarial Techno Park.

Sustentabilidade

Questionada sobre a preocupação com o meio ambiente, a DPaschoal afirmou que sempre teve a preocupação em destinar corretamente os pneus dos clientes no momento da troca. Com a ajuda de parceiros como a Mazzola Ambiental, muito antes de existir a Lei 12.305 do Conama – que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – a marca já recolhia 100% dos pneus utilizados preservando assim o meio ambiente

Ações sociais

A DPaschoal se juntou ao Chico da Boleia na segunda fase da campanha Rede Solidária Chico da Boleia, cujo objetivo é distribuir kits de higiene aos motoristas do setor de transporte, nas principais rodovias do país. A ideia é garantir o bem-estar e segurança desses trabalhadores em meio a pandemia, combatendo o contágio da Covid-19.

Mas esta não é a primeira vez que a marca atua em ações sociais. Desde 1989, a empresa garante acesso a educação por meio da Fundação Educar DPaschoal.

– Este é um investimento social privado da Companhia DPaschoal, visto que acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado nas comunidades do Brasil – destaca a representante.

Para que a cidadania plena seja exercida é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades e desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo através da leitura. Por isso, elegemos três eixos de atuação que oferecemos à sociedade: o Educar para Ler, o Educar para o Protagonismo e o Cooperando com o Social.

Comentarios