David Muffato faz treino em Cascavel a seis dias de voltar à Fórmula Truck

Chuva intermitente compromete planejamento da equipe Muffato para treino preparatório do piloto cascavelense

Uma sessão de pouco mais de 20 voltas pelo Autódromo Internacional de Cascavel marcou nesta segunda-feira (4) o treino de preparação de David Muffato para a primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. Ele vai disputar a corrida deste domingo (10) no circuito gaúcho de Tarumã, na cidade de Viamão, em substituição a Pedro Muffato, seu pai, na pilotagem do Scania número 20 da equipe Muffatão.

“Tivemos de interromper o treino algumas vezes por causa da chuva. Eu preferi não arriscar, já que foi um dia para eu me readaptar ao caminhão”, disse David, que participou de duas corridas da Fórmula Truck em 2007, também em substituição ao pai. Pedro Muffato, que planeja reassumir a pilotagem de seu caminhão na segunda etapa da temporada, marcada para o dia 7 de abril em Londrina (PR), supervisionou o treino do filho em Cascavel.

Um dos objetivos de David Muffato no dia de sua volta ao caminhão de corridas foi adiantar o trabalho técnico. “Na questão de adaptação, foi válido, mesmo com a chuva que não permitiu as sequências de voltas que a equipe pretendia completar. Ainda assim, conseguimos amaciar o novo motor e fazer alguns testes específicos com os componentes dos freios. Agora é preparar o equipamento e dar sequência ao trabalho em Tarumã”, falou.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Fonte: F-truck

Comentarios