DAF leva nova linha de caminhões para a 22ª TranspoSul

Outra novidade será o Novo DAF CF semipesado rígido, com motor PACCAR GR-7, que é direcionado ao setor de distribuição e marca a entrada da companhia no segmento. (Foto: divulgação/DAF)

DAF leva nova linha de caminhões para a 22ª TranspoSul

Público poderá conferir de perto os modelos XF e CF

Os caminhões DAF XF e o CF semipesado rígido, com motor PACCAR GR-7, serão os destaques da DAF Brasil na TranspoSul 2022, uma das maiores feiras de transporte e logística do país, realizada de 13 a 16 de junho, em Porto Alegre (RS).

Em parceria com as Concessionárias DAF Eldorado e DAF Austral, a empresa apresentará o Novo DAF XF, o caminhão mais vendido pela marca no país, que tem excelente economia de combustível, de até 14% em comparação ao seu antecessor – o DAF XF105, design premium, robustez, conforto excepcional e máxima disponibilidade operacional.

Outra novidade será o Novo DAF CF semipesado rígido, com motor PACCAR GR-7, que é direcionado ao setor de distribuição e marca a entrada da companhia no segmento. Com chassi rígido, os caminhões chegam em duas versões: 6×2, com Peso Bruto Total (PBT) de 23 toneladas, e 8×2, com PBT de 29 toneladas, disponíveis em duas potências: 280cv e 300cv. Além do Novo DAF CF, a linha CF é composta pelos modelos CF Trator Rodoviário, CF Rígido e CF Off-Road.

– Estamos levando alguns de nossos principais modelos para a TranspoSul, evento que é muito importante para atender as demandas do estado do Rio Grande do Sul. O estado é um dos mercados mais importantes para a DAF, possuindo uma das maiores participações de mercado da marca no país. Temos boas expectativas para o evento, estamos certos de que nossos clientes gaúchos confiam na marca DAF – enfatiza Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

DAF XF

O veículo Novo DAF XF está disponível nas configurações 6×4, 6×2 e 4×2, com duas opções de potência, 480cv e 530cv, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias.

O caminhão possui como diferencial um conjunto tecnológico concebido para melhorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível. São eles: Assistente de Performance do Condutor, Controle de Cruzeiro Preditivo, Sistema de Frenagem de Emergência Avançada, Controle de Estabilidade do Veículo, Sistema de Aviso de Saída da Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo, sensores de pressão dos pneus e monitor de nível de energia da bateria.

Outros destaques são: transmissão ZF TraXon, automatizada, com 12 velocidades e relações mais longas, que incorpora o Modo Eco (que permite maior economia de combustível), freio motor PACCAR MX Engine Brake mais potente, com 490cv, capaz de trabalhar em altas potências em baixa rotação e com três estágios.

Novo DAF CF

A linha DAF CF é reconhecida pela economia, conforto e robustez. Com a chegada do Novo DAF CF semipesado rígido com Motor PACCAR GR-7, os modelos ganharam rápida implementação e novas aplicações, com o objetivo de ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O CF com Motor PACCAR GR-7 de 6.7 litros possui duas versões: 6×2, com Peso Bruto Total (PBT) de 23 toneladas, e 8×2, com PBT de 29 toneladas. Estão disponíveis em duas potências: 280cv e 300cv, ambas com chassi rígido.

É um caminhão ideal para operações urbanas de curtas e médias distâncias e apresenta um grande diferencial em termos de possibilidades de carga, assim como agilidade no processo de implementação, pois conta com os novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1. Tal versatilidade permite diversos tipos de implementos, como baú (seja simples, refrigerado ou isotérmico), carga seca em geral, sider, tanque e silo.

Além do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, a linha CF é composta pelos modelos CF Trator Rodoviário nas versões 4×2 (FT) e 6×2 (FTS), com Motor PACCAR MX-11, disponíveis nas potências de 410cv e 450cv; CF Rígido, disponível na versão 8×2 (FAC), com Motor PACCAR MX-11, de 410cv; e Off-Road 6×4 (FTT), com Motor PACCAR MX-13, de 480cv.

Comentarios