DAF FECHA 588 CONTRATOS DE VENDAS NA ‘FENATRAN’

22345741793_9517d18cb7_zMontadora de caminhões comercializou quase 600 unidades durante o Salão Internacional do Transporte, realizado em São Paulo, na semana passada. Cerca de 60 foram do novo ‘CF’

O Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), maior evento do ramo na América Latina, realizado em São Paulo, trouxe resultados positivos para a DAF, montadora de caminhões que possui uma unidade fabril no município de Ponta Grossa. Durante os cinco dias em que a feira foi realizada (9 a 13 de novembro), quase 600 unidades foram negociadas para empresários de todo o Brasil. Entre os comercializados, está o novo CF 85, caminhão para pequenas e médias distâncias, que foi apresentado oficialmente no evento.

De acordo com a assessoria de imprensa da DAF, apesar de a multinacional não ter divulgado previamente as metas de vendas, o número de negociações superou as expectativas da companhia. No total, 588 pedidos de caminhões foram fechados, cujas encomendas serão entregues até o mês de março de 2016. Deste total, em torno de 60 unidades comercializadas foram do lançamento da marca no país, o CF 85, cujas vendas serão iniciadas oficialmente nas concessionárias de todo Brasil em janeiro do próximo ano – mês que os compradores receberão os novos modelos.

Segundo informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 350 unidades dos caminhões DAF foram emplacados em todo o Brasil entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Somando com os 588 negociados no dia da feira, são mais de 940 negócios feitos no Brasil neste ano, número que já se aproxima da meta anunciada para 2015, de mil caminhões vendidos em 2015 no Brasil. A assessoria lembra que esse pode não ser o valor final de vendidos, já que alguns clientes ainda passariam pela aprovação de crédito, com uma expectativa de baixa taxa de reprovação, devido às negociações com empresas consolidadas.

O estande da DAF tinha grande destaque no pavilhão do Anhembi, onde foi realizado a Fenatran. Em um espaço total de 2 mil metros quadrados, haviam seis caminhões em exposição, sendo quatro XF e dois CF, além de uma cabine aberta para os visitantes conhecerem a Super Space Cab. O estante contava, ainda, com 14 salas de reunião e um bar para 150 pessoas. Representantes das concessionárias em todo o país estavam presentes para fechar os negócios com clientes que fossem de sua área de abrangência.
Um balanço do número total de visitantes não foi divulgado, mas a Fenatran informou que haviam 35 mil pré-inscritos para o evento.

AVALIAÇÃO
Evento é positivo para a Macponta
O evento foi bastante positivo para a MacPonta Caminhões, concessionária DAF em Ponta Grossa e para o Norte do Paraná, que estava presente no evento. Segundo Waldir Marin Filho (Dinho), gerente comercial da concessionária, negócios foram fechados com 18 clientes de vários municípios do Paraná, com alguns comprando mais de um caminhão. “Levamos clientes da região, que elogiaram a feira e o estande. Fechamos o evento com 23 caminhões vendidos, então, para a gente, foi um resultado ótimo. Participo da Fenatran há 12 ou 13 anos, e considero que esse evento foi muito bom para a divulgação da marca”, declara.

fonte: Jornal da Manhã

Comentarios