DAF entrega caminhão 15 mil em Campanha (MG)

O novo XF vem chamando a atenção do mercado por aliar baixo consumo de combustível a tecnologia e segurança. (Foto: reprodução/DAF)

DAF entrega caminhão 15 mil em Campanha (MG)

Unidade do novo XF foi vendida pela concessionária Sancar

A DAF Caminhões Brasil acaba de entregar o caminhão de número 15 mil, produzido em sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná. Trata-se de um modelo XF 6×4, com motor de 530 cv, cabine Super Space, na cor Jamaica Blue. O veículo foi comercializado pela Sancar, localizada em Campanha (MG).

O marco ocorre cerca de seis meses após a DAF celebrar 12 mil unidades rodando pelo país. O novo XF vem chamando a atenção do mercado por aliar baixo consumo de combustível a tecnologia e segurança, além de contar com alta potência e robustez. Tanto que vem chamando a atenção de novos clientes, como o proprietário desta unidade comercializada pela Sancar.

– Alcançamos mais uma marca importante para a nossa trajetória, o emplacamento do caminhão 15 mil. Já estamos presentes com 46 pontos de atendimento pelo país, cobrindo 100% do território nacional, tanto para venda como para serviços. Estes são resultados que demonstram o crescimento da marca no Brasil, a confiança em nossos produtos e a nossa constante dedicação para oferecer uma solução completa de transporte. Estamos muito felizes de alcançar essa marca tão rapidamente – comemora Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

O novo DAF XF produzido no Brasil possui conjunto de tecnologias que permite melhor dirigibilidade e segurança e consumo de combustível até 14% menor que a versão anterior. O modelo também oferece manutenção simples e com longos intervalos.

O XF vem equipado com o novo motor PACCAR MX-13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, garantindo alto torque e potência superior e dois tipos de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm), nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância.

Comentarios