DAF é habilitada pelo programa Inovar Auto

A DAF Caminhões Brasil anuncia sua habilitação no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto).O programa Inovar-Auto concede benefícios em relação ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas, que como a DAF, investem na inovação e em pesquisa e desenvolvimento dentro do Brasil. De acordo Luiz A. De Luca, Diretor de Operações da DAF Brasil “A habilitação no Inovar-Auto reafirma nosso compromisso de investir e produzir no mercado brasileiro” pondera De Luca. “Neste momento estamos completando o desembaraço alfandegário dos primeiros caminhões DAF XF 105 completamente tropicalizados para demonstrações com nossos parceiros de negócios e futuros clientes”, conclui De Luca.

Em 2011 a PACCAR anunciou um investimento de US$ 200 milhões na construção de uma instalação de produção com tecnologia de ponta em Ponta Grossa, Paraná. A fábrica vai produzir os modelos DAF XF, CF e LF para o mercado brasileiro. A planta entrará em operação em setembro de 2013 e produzirá 10 mil caminhões por ano. DAF é uma das principais marca de caminhões da Europa, com 16% do mercado acima de 16 toneladas. DAF também é líder no segmento de tratores da Europa.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq Global Select, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com

Fonte: G&A R.P


Comentarios